"Eu me recusei a passar o Dia das Mães com minha sogra e meu marido me chamou de egoísta"

por Roberta Freitas

11 Maio 2022

"Eu me recusei a passar o Dia das Mães com minha sogra e meu marido me chamou de egoísta"
Advertisement

O Dia das Mães é um dia especial para todas as mulheres que deram à luz um bebê. É o momento deles, a celebração deles e, talvez, muitos gostariam daquelas pequenas atenções que não podem receber, e nem esperam, durante o resto do ano. A mãe protagonista de nossa história não só não teve a consideração esperada em seu dia de festa, como também foi acusada de egoísmo pelo marido por se recusar a passar o dia na casa da sogra.

Sentindo-se culpada e em dúvida sobre o que aconteceu, ela decidiu contar sua história no Reddit para obter alguns conselhos dos usuários. Vamos ver o que ela escreveu.

via Reddit

Advertisement
Flickr/Nenad Stojkovic - Not the actual photo

Flickr/Nenad Stojkovic - Not the actual photo

Infelizmente, sabemos, as relações entre sogra e nora nem sempre são as melhores. Felizmente, há aquelas que se dão bem e não encontram muitos problemas e aquelas que, ao contrário, têm que enfrentar uma série de obstáculos que também sobrecarregam o relacionamento do casal. A situação que a protagonista desta história parece vivenciar todos os dias.

Em seu post no Reddit, essa mãe fala sobre como seu relacionamento com a mãe de seu marido não seja exatamente o mais idílico do mundo. Desde o início e para dar um retrato da situação, a autora esclarece que a mulher nunca foi muito gentil com ela, em 7 anos de relacionamento com o filho.

"Ela sempre tentou manter tudo sob controle, até o nosso relacionamento. - escreveu ela - Sempre passávamos as férias juntos com ela, nunca sozinhos como casal, para cada evento organizado por nós ela tinha que dar conselhos não solicitados para que pudesse acontecer do jeito dela e ela sempre tentou me colocar em maus lençóis com meu marido e com os outros".

Advertisement
Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

Aparentemente, tudo isso acontecia até com as coisas mais bobas, como um jantar. Quando a sogra convidava o casal, preparava sempre pratos que ela nao gostava. "Naquele momento eu não comia quase nada - essa mãe continuou a escrever - e ela se ofendia porque eu não gostava da sua cozinha. Aí chegou o Dia das Mães e eu fiquei furiosa com meu marido porque não queria passar o tempo na casa da mãe dele. Eu também sou mãe e queria um pouco de atenção só para mim, mas meu marido, como sempre, colocou a mãe dele em primeiro lugar".

O pedido dessa mulher não foi tão absurdo: ela apenas tentou fazer o marido entender que seria melhor ela ficar em casa com a filha ou, na melhor das hipóteses, sair sozinha sem ir para casa da sogra pela enésima vez. Seu marido não a aceitou bem, porém, e a chamou de egoísta, o que a fez refletir sobre sua escolha.

A maioria dos usuários que leram o post concordaram em dizer que ela fez bem, principalmente considerando o comportamento da sogra em relação a ela e também o do marido.

Como você teria agido no lugar dela?

Advertisement