Clientes ricos incomodam a garçonete, o dono do restaurante escreve para eles: "não voltem ao meu restaurante"

por Roberta Freitas

10 Maio 2022

Clientes ricos incomodam a garçonete, o dono do restaurante escreve para eles: "não voltem ao meu restaurante"
Advertisement

Trabalhar nem sempre é fácil. Muitas vezes somos obrigados a aceitar trabalhos que não gostamos muito porque somos movidos pela necessidade de ter um salário no final do mês, e isso já não coloca o funcionário em uma situação cômoda. Se acrescentarmos que podem surgir mal-entendidos ou problemas em particular com o empregador, tudo se torna ainda mais complicado.

Felizmente, porém, existem muitas pessoas no mundo e todas diferentes umas das outras. Isso também acontece no setor empresarial e, quando tudo vai bem, você encontra chefes que sabem valorizar e reconhecer o trabalho de seus funcionários. Principalmente se, diante de episódios desagradáveis, souberem dar um passo avante e ficar do lado do trabalhador, mesmo que isso possa resultar em prejuízo. É o que aconteceu na história que estamos prestes a contar, onde um chef abriu mão de seus melhores clientes para ajudar uma garçonete em seu restaurante. Vamos ver.

via Instagram/ leeskeet13

Advertisement

Lee Skeet é um jovem chef que trabalha no Cora, um restaurante em Cardiff, no Reino Unido. Há alguns dias, Lee postou no Twitter o texto de um e-mail que ele havia escrito e enviado a um de seus melhores clientes. Por que ele fez isso? Simplesmente para pedir a ele e seu grupo para nunca mais pisarem no restaurante.

Você leu bem e o motivo foi o comportamento desrespeitoso de todos os clientes em relação a Lily, uma jovem garçonete de 22 anos. No e-mail lemos estas palavras: "Obrigado por escolher meu restaurante e por gastar o maior valor já registrado. Lamento, no entanto, notar que durante toda a noite você e seus amigos adotaram um comportamento muito desagradável em relação a Lily, minha funcionária - escreve o chef - eu sei que vocês a desrespeitaram tanto verbalmente quanto fisicamente".

Advertisement

Uma e-mail que deixa claro em que situação ruim essa jovem se encontrava enquanto fazia seu trabalho. Nenhum funcionário, nenhum trabalhador deve ser menosprezado, ofendido, humilhado ou qualquer outra coisa no seu local de trabalho. Toda pessoa é digna de respeito e ser rico não dá o direito de intimidar os outros e tratá-los como coisas. Isso é provavelmente o que mexeu com a consciência de Lee e o fez escrever essas palavras.

Date night! Slutty shirt alert 😜

Pubblicato da Lee Skeet su Domenica 26 settembre 2021

Depois da primeira parte em que o chef faz um resumo da noite, o e-mail continua assim: "Passei mais de uma hora conversando com Lily que chorava desesperadamente pelo que havia sofrido. Por isso peço que nunca mais venha no meu restaurante. - Lee escreveu novamente - Eu sei que vou perder muito dinheiro, mas minha funcionária e sua dignidade valem muito mais do que uma conta alta. Também te dou um conselho: avalie as pessoas ao seu redor" .

Com estas poucas linhas um empregador fez "justiça". Declarou estar do lado certo e devolveu a uma jovem a dignidade de trabalho que havia sido tirada dela. Mas seu gesto não terminou com o e-mail. Na verdade, Lee havia pensado inicialmente em devolver o dinheiro da conta ao cliente, mas depois pensou bem e fez algo melhor. Ele deu à jovem garçonete a quantia de £ 1.000 para se desculpar com ela pelo comportamento dos clientes.

Flickr/ Marco Verch Professional Photographer

Flickr/ Marco Verch Professional Photographer

Uma ação que é animadora principalmente porque é realizada em um momento histórico em que muitos jovens deixam seus empregos por não serem bem tratados. É reconfortante ler sobre uma pessoa que, em vez disso, abre mão de uma grande fatia de sua renda para compensar seu empregado.

Se todos se comportassem como Lee, tanto no local de trabalho quanto em outras ocasiões, o mundo seria realmente um lugar melhor e mais habitável para todos.

Advertisement