Doa seu próprio leite para mães necessitadas durante a falta de leite artificial nas lojas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Doa seu próprio leite para mães necessitadas…
Grávida interrompe casamento na melhor parte:

Doa seu próprio leite para mães necessitadas durante a falta de leite artificial nas lojas

19 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
301
Advertisement

O leite materno é definitivamente o melhor alimento para um bebê recém-nascido. Quem tem a sorte de tê-lo e poder amamentar sabe o quanto é importante dar ao bebê a nutrição inicial e correta para que ele cresça saudável e forte. Há casos, no entanto, em que o leite materno não é produzido naturalmente. Os motivos são variados e ligados a diversos fatores, mas o que se faz nesses casos? Nada muito complicado: basta mudar para leite em pó. Pena que, como aconteceu recentemente nos Estados Unidos, a produção desse alimento pode, às vezes, ser escassa. Felizmente, o mundo está cheio de pessoas generosas e altruístas, sempre prontas para ajudar quem precisa.

A mãe da qual estamos prestes a falar sabe algo sobre isso. Em um momento difícil para a comunidade de pais, ela decidiu congelar seu leite e vendê-lo por alguns dólares. Vamos contar a sua história.

via: Fox13now

Alyssa Chitti, uma jovem mãe de Utah, viu a grande crise do leite artificial para bebês que atingiu os Estados Unidos. Provavelmente causada pelo fechamento de uma fábrica, a crise preocupou muitos pais que precisam de leite artificial para alimentar seus bebês. A protagonista desta história, felizmente, não tem esse tipo de problema mas, se sentindo muito próxima da questão, decidiu agir para ajudar quem estivesse em dificuldade.

Alyssa tem uma alta produção de leite materno e decidiu congelá-lo e disponibilizá-lo para quem mais precisava. No início, a intenção da mulher era doar o leite para o Mountain West Milk Bank, mas depois, como os controles demoravam vários meses e as pessoas precisavam imediatamente, ela optou pela venda pela internet.

Em entrevista ela disse brincando: "estou ficando sem espaço na casa e tenho que ajudar alguém imediatamente. - depois, falando em tom mais sério, continuou - economizei mais de 118 litros de leite e gostaria de vendê-lo para quem precisa, para ajudá-los".

Como seu objetivo não é ganhar dinheiro, Alyssa disse que no momento cada sachê tem um preço, mas está muito disposta a baixá-lo, atendendo a qualquer necessidade.

Advertisement

Muitas outras mães, além dela, expressaram sua vontade de ajudar os outros disponibilizando seu próprio leite. Apelos também vêm do banco local todos os dias. Como explica um dos gerentes: "fazemos todo o possível para simplificar o processo de doação. Temos mais de 20 locais no Utah e no sul de Idaho, onde as doadoras podem fazer exames de sangue e entregar o leite. Os controles e exames são necessários e imprescindíveis, mas uma volta concluído o percurso, estamos aptos a enviar o produto também e sobretudo para os hospitais”.

Em suma, uma corrente de generosidade e solidariedade que envolveu muitas pessoas e que, esperamos, seja capaz de fazer face à escassez temporária de leite.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado