Encontra as roupas da lua de mel da sua avó perfeitamente guardadas em uma mala desde 1952

por Roberta Freitas

26 Maio 2022

Encontra as roupas da lua de mel da sua avó perfeitamente guardadas em uma mala desde 1952
Advertisement

Às vezes, acontece de encontrar tesouros inestimáveis ​​até mesmo dentro da própria família. Não estamos falando de ouro, relíquias ou similares, mas de objetos simples e cotidianos como uma mala. Uma mala cheia de roupas bem conservadas como a que a protagonista da nossa história teve a sorte de encontrar.

Verde e perfeitamente intacta, o objeto em questão pertencia à avó desta menina e era um verdadeiro tesouro de memórias do passado. Mas vamos descobrir juntos o que tinha neste "recipiente mágico"

via Dailymail

Advertisement
Tik Tok/maddy_bill

Tik Tok/maddy_bill

Maddy Bill é a protagonista da história junto com sua avó de 91 anos, Marie D'Alesandro Donato. Essa última é também a dona da mala e do conteúdo que, há algum tempo, chegou às mãos da neta.

A mala em questão, fechada pela última vez em 1952, guardava as roupas usadas pela idosa durante sua lua de mel. Você leu bem, roupas estilosas e intactas preservadas para serem repassadas aos herdeiros.

Advertisement
Tik Tok/maddy_bill

Tik Tok/maddy_bill

Marie D'Alesandro Donato e Anthony James Donato, o seu futuro marido, se conheceram logo após a Segunda Guerra Mundial e, em 1952, decidiram se casar. Na época, a mulher tinha apenas 22 anos, enquanto o futuro marido 27. Após a cerimônia de casamento, os dois recém-casados ​​decidiram fazer uma viagem a Nova York e Marie pegou todas as suas melhores roupas para passar um dia na metrópole.

Tik Tok/maddy_bill

Tik Tok/maddy_bill

Uma vez que voltaram, a senhora lavou e arrumou todas as roupas na mala verde, para mantê-las intactas para a posteridade.

"Aquela mala continha toda a minha empolgação para o futuro. - disse a velhinha em entrevista - Minha lua de mel, afinal, era isso: esperança e ansiedade pelo amanhã. Fechar as roupas ali por todos esses anos foi como preservar e manter intacto esse sentimento e emoção, que só assim chegariam às minhas filhas e netas”.

Tik Tok/maddy_bill

Tik Tok/maddy_bill

A mala permaneceu fechada e guardou todas essas lembranças até o dia em que chegou às mãos de Maddy, uma de suas netas. Demorou bons 70 anos antes de ser reaberta e as roupas usadas novamente.

"A mala me foi dada pela minha mãe. - disse a menina - A intenção era me fazer usar as roupas da minha avó nos momentos mais importantes da minha vida. Desde pequena eu via as fotos da minha avó quando jovem e, quando abri a mala, elas se materializaram diante dos meus olhos. Foi uma sensação indescritível, parecia que o passado havia voltado. Usar uma, pela primeira vez, foi incrível. Estavam todas perfeitamente preservadas e lindas”.

Tik Tok/maddy_bill

Tik Tok/maddy_bill

Ver a neta vestindo suas roupas era como dar um mergulho no passado e reviver os melhores momentos de sua lua de mel. A mulher, em 1952, não era rica, mas isso nunca a impediu de se vestir na moda e estar em sintonia com os tempos e as fotos de sua neta mostram isso perfeitamente.

Você não acha as duas lindas?

Advertisement