Ele vende a casa dos avós sem eles saberem e de repente os deixa na rua - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele vende a casa dos avós sem eles…
Irmãs gêmeas pedem para madrasta adotá-las no Dia das Mães Esta professora de 102 anos realizou seu sonho de voltar a dar aula por um dia

Ele vende a casa dos avós sem eles saberem e de repente os deixa na rua

29 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
946
Advertisement

A casa é o lugar para onde cada um de nós volta depois de um dia cansativo de trabalho ou outros compromissos. O ninho em que nos sentimos protegidos, à vontade e a arca do tesouro que contém todas as nossas memórias, especialmente se lá vivemos há muitos anos. Muitos, principalmente os idosos, nunca sairiam de casa, mas o inesperado está ao virar a esquina e as coisas nem sempre correm do jeito certo.

Os dois protagonistas desta história sabem bem disso, um casal de idosos que, por causa de seu neto, ficaram sem um teto sobre as suas cabeças. Vamos descobrir o que aconteceu juntos.

via: Go Fund Me

image: Go Fund Me

Hank e Helen Kawecki, 88 e 87 anos, respectivamente, são um casal de idosos que vive em Thousand Oaks, na Califórnia. Os dois ficaram no centro de um caso desagradável causado por seu neto. Proprietários de uma casa onde moravam há mais de 50 anos, o casal foi forçado a deixá-la de repente e sem aviso prévio. Por quê? A causa foi um golpe colocado em prática por seu neto.

De acordo com o que contam, Hank e Helen, dois anos antes do incidente em questão, pretendiam fazer um empréstimo do banco. Como eram velhos e aposentados, o neto os convenceu de que ninguém jamais lhe emprestaria e que, por isso, ele cuidaria de tudo. A única condição: os dois deveriam ter deixado a gestão da casa nas mãos dele, provavelmente para "usá-la" como garantia.

Nossos protagonistas, confiantes, não pestanejaram e concordaram com todos os seus pedidos, pena que por trás de sua suposta bondade e disponibilidade, algo mais estivesse escondido. O neto, na verdade, havia feito três empréstimos e hipotecado a casa. Não conseguindo pagar as parcelas e, para evitar maiores problemas, resolveu então vender o imóvel.

Os dois idosos, infelizmente, não tinham percebido nada porque, com vários truques e sem o conhecimento deles, o neto tinha conseguido levar tanto corretores quanto futuros compradores para ver o imóvel. Tudo veio à tona mais tarde e só graças aos vizinhos de Hank e Helen.

Doug Emerson e sua esposa Linda conheciam os cônjuges idosos desde que se mudaram para sua nova casa. "Hank e Helen são as pessoas mais simpáticas que conhecemos. - disse Doug - Um dia um casal de estranhos apareceu em nossa casa dizendo que eram os novos vizinhos. Nesse momento percebemos que algo estava errado e avisamos Helen e Hank".

Para o casal foi um duro golpe e também a saúde deles sofreu um pouco. "Ele é nosso neto e confiávamos nele, mas estávamos errados - disseram em entrevista - Ele nos enganou, deixou os corretores entrarem na casa, fazendo-os passar por funcionários do banco que ele estava pedindo o empréstimo. Então, um dia, ele nos tirou dali com uma desculpa e foi nesse momento que os compradores entraram para vê-la antes de comprar”.

Advertisement

Com o coração partido e desmoralizados, felizmente os Kawecki não foram abandonados: seus vizinhos os ajudaram e continuam a fazê-lo. "Foi um prazer para nós recebê-los em casa - disse Emerson - Descobrimos o golpe e os avisamos, recomendando um advogado e juntando todos os documentos necessários para impedir os crimes do neto. Pena que não tenha sido possível bloquear a venda e de um momento ao outro se viram sem teto sobre suas cabeças".

Assim, os dois anciãos tiveram que empacotar tudo e sair rapidamente da casa onde sempre viveram. Felizmente, um grupo de escoteiros os ajudou com a mudança e Emerson criou uma campanha de arrecadação de fundos na web para juntar a quantia que lhe permitiria lcomprar uma casa e continuar vivendo com dignidade. Muitos responderam e cerca de US$ 134.000 foram arrecadados, na esperança de chegar a um valor ainda maior.

Enquanto isso, a polícia continua a investigar o incidente com o objetivo de esclarecer e dar ao neto a devida punição pelo ato inóbil cometido pelas costas dos avós.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado