Pai exasperado corta o cabelo comprido de sua filha de 7 anos que se recusava a penteá-lo: "eu estou errado?"

por Roberta Freitas

04 Junho 2022

Pai exasperado corta o cabelo comprido de sua filha de 7 anos que se recusava a penteá-lo: "eu estou errado?"
Advertisement

Sabemos que quem costuma usar cabelos compridos é muito hostil ao corte, principalmente quando o cabeleireiro tende a tomar muita liberdade e cortar muitos centímetros. Depois, há pessoas que realmente não se importam, já que seus cabelos crescem rapidamente, e que preferem optar por um corte bem drástico. Depois, há as meninas de cabelo comprido, que querem parecer princesas, e que não podem nem ouvir a palavra "cabeleireiro". Um homem disse no Reddit que sua filha de 7 anos nunca penteava o cabelo, apesar do cabelo comprido, e todas as manhãs os dois discutiam porque a menina não queria cuidar do seu cabelo comprido. Após repetidos avisos, o pai optou por uma solução drástica.

via Reddit

Advertisement
Wikimedia / Amy McCartney / Not the actual photo

Wikimedia / Amy McCartney / Not the actual photo

Aos 7 anos, você já pode ser responsável pela sua própria higiene? De certa forma, sim, e o pai que é o protagonista desta história explicou várias vezes para sua filhinha como pentear seu cabelo comprido. Usar cabelos compridos implica um cuidado maior do que quem tem cabelos curtos: é preciso escová-los bem todos os dias para evitar que fiquem emaranhados, além de lavá-los com frequência. Esse pai só queria que sua filhinha adquirisse o hábito de escovar os cabelos e evitar discutir sobre isso todas as manhãs. Se a menina não tivesse assumido alguma responsabilidade, seu pai teria cortado o cabelo dela: várias vezes ele a avisou e várias vezes disse a ela que faria isso seriamente. Apesar de separados, até a mãe da menina concordou com as ameaças do ex-marido: se ela não se responsabilizasse, seria "punida" com um corte de cabelo.

Papai, no entanto, usava o cabelo comprido e havia mostrado a ela várias vezes como escová-lo corretamente para mantê-lo arrumado, mas todas as manhãs era a mesma história: choro e brigas constantes.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

"Esta manhã, depois de mais uma discussão, consegui", escreveu o pai, "cortei o cabelo dela cerca de um centímetro abaixo dos ombros. Ela ficou arrasada. Ela continuou chorando por mais uma hora enquanto eu a levava na casa dos meus pais para deixá-la com eles enquanto eu ia trabalhar. Minha mãe e minha irmã ficaram bravas comigo. Minha mãe disse que eu vou arruinar minha filha se eu não começar a ter aulas de paternidade e que cortar o cabelo dela não era absolutamente necessário".

O homem se questionou e pediu aos usuários do Reddit uma opinião externa: ele exagerou? Sua filha ainda era muito pequena para aprender essas lições? Ele deveria ter dado a ela ainda mais avisos antes de realmente cortar seu cabelo? Muitos usuários ficaram do lado dele, argumentando que a garota precisava de "uma lição" assim. O que você teria feito no lugar desse pai?

Advertisement