Após 20 anos como sem-teto, tem as ideias claras: "prefiro viver na rua a abandonar o meu cão" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Após 20 anos como sem-teto, tem as…
Ao acordar do coma, ela descobre que o namorado começou um relacionamento com outra mulher

Após 20 anos como sem-teto, tem as ideias claras: "prefiro viver na rua a abandonar o meu cão"

12 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
1.869
Advertisement

Quando vemos um sem-teto pensamos automaticamente que a sua vida é miserável e infeliz, - em geral, todos concordamos que persistem problemas sociais e econômicos óbvios que obrigam as pessoas a viverem na rua, mas também devemos reconhecer que alguns deles não querem mudar suas vidas. É o caso de Naudy Ramón Valera, um idoso sem-teto que, depois de 20 anos na rua, disse que preferia esta vida na companhia de seu cachorro a viver em uma casa sem poder compartilhar cada momento com seu amigo de quatro patas. Claro que, neste caso, é a presença de um cão fiel, o melhor amigo do homem, que faz a diferença para a Naudy.


Naudy Ramón Valera vive na rua há mais de 20 anos na Venezuela, depois de perder o emprego e a família por várias reviravoltas do destino. Conhecemos sua história graças ao post de um influencer venezuelano, Manuel Conetta, que costuma realizar um projeto para ajudar os sem-teto em seu país. O jovem quis oferecer a Naudy Ramón Valera um dia de conforto e o velhinho contou a sua história. Foi assim que ele soube do grande amor do mendigo pelos animais. O homem, aliás, está sempre acompanhado de um cachorro e de um gatinho, seus fiéis companheiros em aventuras e desventuras na rua.

É justamente pela presença dos animais que Naudy se recusa a ir a um abrigo para moradores de rua, onde os animais quase nunca são aceitos. "Prefiro viver na rua do que abandonar meu cachorro", disse o homem claramente a Manuel.

O jovem, embora tenha consciência de não conseguir resolver a situação precária de Naudy e de todos os outros que vivem nas mesmas condições que ele, quis proporcionar ao velhinho um dia inesquecível. Levou-o ao barbeiro, onde lhe ofereceu um corte de cabelo e barba, e depois a várias lojas onde o homem pode escolher as roupas que mais lhe agradavam.

Advertisement

Graças ao seu post, a história de Naudy alcançou muitas pessoas, que esperamos que ajudem concretamente o homem através de doações de alimentos, roupas ou dinheiro. Naudy permanecerá fiel aos seus companheiros de viagem, cão e gato, pelo menos até encontrar uma solução em que seus amigos de quatro patas possam ficar com ele. Isso não é amor verdadeiro pelos animais?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado