Jovem de 22 anos desabafa após sua ginecologista se recusar a ligar suas trompas: "não quero filhos!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Jovem de 22 anos desabafa após sua…
A criticam porque é casada com um homem mais magro do que ela: a mulher responde na mesma moeda Mãe só come uma refeição por dia para sustentar os 3 filhos e pagar as contas

Jovem de 22 anos desabafa após sua ginecologista se recusar a ligar suas trompas: "não quero filhos!"

26 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
719
Advertisement

Nossa sociedade muitas vezes impõe uma concepção equivocada da maternidade ligada ao ser mulher, retratando o gênero feminino como “completo” apenas na presença dos filhos. Uma mulher não pode se sentir completa sem um filho? Felizmente, hoje em dia, há muito mais consciência do que ontem e muitas mulheres expressam a crença de que nunca, jamais, irão querer ser mães, recorrendo também a operações irreversíveis para se tornarem estéreis. É verdade que algumas decisões podem ser mudadas ao longo do tempo, mas por que não apoiar a posição de uma jovem que, naquele momento, tinha tomado uma decisão em relação ao seu corpo? Olivia, uma jovem de 22 anos, compartilhou no TikTok a conversa que teve com seu ginecologista, que se recusou a ligar as suas trompas.


image: lvdwns

A conversa entre Olivia e sua ginecologista foi mais ou menos assim, segundo a jovem: "Olá senhora ginecologista, meu nome é Olivia e não quero ter filhos. Tenho essa ideia desde que tenho idade suficiente para pensar nisso. Poderia ligar as minhas trompas?". A resposta da médica foi: "Não, é permanente. Um dia você pode conhecer o Sr. Pessoa Certa e mudar de ideia". A jovem, porém, tem as ideias claras: "Não, não está nos meus planos, nem daqui a 5 anos, nem daqui a 10 ou 50 anos... não quero". O ginecologista, no entanto, foi inflexível: "É permanente e você pode mudar de ideia, então pegue este folheto sobre os vários tipos de DIU que você pode usar".

image: lvdwns

Graças ao seu vídeo que logo se tornou viral, Olivia percebeu quantas mulheres já se encontraram na mesma situação. No entanto, esse tipo de procedimento é negado não apenas a solteiros muito jovens como Olivia: "Tenho apenas 22 anos, sou solteira e sem filhos, então não fiquei surpresa com a resposta da minha médica, no entanto, a muitas mulheres com vários filhos também foi negado proceder da mesma forma, com base no fato de que elas podem querer mais, ou que podem se casar novamente e seu próximo marido pode querer um filho com ela".

A verdade é que procedimentos semelhantes são permanentes, mas um filho também. Na realidade, é possível fazer uma operação desse tipo reversível, só que as chances de engravidar diminuem bastante. Além disso, por que não levar em consideração que o "Sr. Pessoa Certa" também pode não querer ter filhos? Muitas mulheres compartilharam sua frustração por nunca estarem no controle desse aspecto em nenhum momento de suas vidas. É possível que outra pessoa tenha que decidir uma coisa tão pessoal?

O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado