Volta para casa e vê sua filha em um ataque de pânico deitada no chão durante a chuva: se deita com ela

por Roberta Freitas

17 Julho 2022

Volta para casa e vê sua filha em um ataque de pânico deitada no chão durante a chuva: se deita com ela
Advertisement

A questão da saúde mental é sempre muito debatida, principalmente nos últimos anos, pois sempre relutamos em considerar certos estados de ansiedade, ou depressão, como doenças reais. Há um tempo, parece que quase ninguém tinha ataques de pânico, certo? Ou, talvez, não se falasse o suficiente porque certos sintomas não eram reconhecidos como tal. Felizmente, a medicina e a pesquisa continuam a explorar o comportamento do cérebro humano, e as respostas também são procuradas em relação às nossas emoções. Um vídeo que circulou na web, mostra o comportamento impecável de uma mãe que sabe apoiar a filha durante um ataque de pânico, levantando o debate sobre a delicada questão da saúde mental.

via Twitter / kingsrush

Advertisement
Twitter / kingsrush

Twitter / kingsrush

No clipe de 36 segundos, uma mãe chega de carro na entrada de casa e vê sua filha deitada no chão na chuva. Em vez de gritar ou se alarmar, a mulher imediatamente entende o que está acontecendo e, com muita naturalidade, vai se deitar bem ao lado da jovem, independente da chuva. Naquele momento, a preocupação com a chuva certamente não é prioridade, enquanto a condição da filha é, sem dúvida. Houve muitos comentários de apoio em resposta ao vídeo, elogiando o comportamento da mãe, alegando que o que foi mostrado foi de fato "amor verdadeiro". Contra todas as probabilidades, no entanto, também houve comentários menos lisonjeiros; alguém ressaltou que a mãe estava "incentivando" os problemas da filha - problemas que, segundo esses usuários, a própria filha não deveria ter mostrado publicamente. Um usuário, então, rebaixou o tema da saúde mental com esta frase: "quando eu era jovem ninguém fazia isso por nós. E sabe por quê? Porque não fomos mimados assim, não somos flocos de neve hipersensíveis, então não tínhamos ataques de ansiedade".

Advertisement
Twitter / kingsrush

Twitter / kingsrush

Felizmente, vários usuários responderam a essas críticas, apontando que esses tipos de problemas não são "vícios" nem algo que possa ser "incentivado". Quando você tem um ataque de pânico, em alguns casos, você nem consegue se mexer e a única coisa que pode tranquilizar a pessoa em pânico é estar ao ar livre e, talvez, o som da chuva. Todos encaramos a vida de forma diferente e nem todos reagimos da mesma forma a alguns acontecimentos. É fácil julgar quando não conhecemos o problema. por ignorância.

"Tendo ansiedade, às vezes você só precisa de alguém para surfar as ondas com você até a tempestade passar. Saber que eu estou lá e não estou sozinho. Para lembrar que, embora tudo pareça tão real e assustador, você está seguro e é amado", explicou um usuário.

Em suma, não há vantagem em julgar alguém que está tendo um ataque de ansiedade ou pânico, então por que não tentar entender mais profundamente o que está por trás dessas manifestações que, infelizmente, são incapacitantes?

Advertisement