Ela come "demais" no rodízio e o local tenta fazê-la pagar o dobro da conta: "me recusei"

por Roberta Freitas

20 Julho 2022

Ela come "demais" no rodízio e o local tenta fazê-la pagar o dobro da conta: "me recusei"
Advertisement

Hoje em dia é fácil ir a restaurantes onde você pode pagar um preço fixo, mas comer o que quiser. A famosa fórmula all you can eat que, traduzido literalmente, significa "tudo o que você conseguir comer", um costume que se espalhou há pouco tempo, mas que está se tornando popular entre os restaurantes. É claro que, embora haja a liberdade de comer o que quiser a um preço fixo, as pessoas têm limites e comer além disso também significaria ter uma indigestão. Isso não significa que aqueles que estão com muita fome ou podem comer mais possam fazer isso sem problemas.

Esta deveria ser a intenção da iniciativa, mas aparentemente nem sempre é assim e alguns restaurantes podem considerar o comportamento de um cliente como “excessivo”. A garota de quem queremos falar sabe muito bem disso. Acusada de comer demais, ela foi obrigada a pagar o dobro da conta. Vamos contar mais sobre como o que aconteceu.

via New York Post

Advertisement
poppypaints/Tik Tok

poppypaints/Tik Tok

Ela é Poppy, uma usuária do Tik Tok que em um vídeo contou a experiência desagradável que teve em um restaurante. A mulher, constantemente engajada na luta contra a discriminação pela forma física, ficou ofendida com o pedido feito pelo restaurante. De acordo com o que é relatado no clipe, em um jantar em um restaurante com rodízio, ela teria comido tudo o que queria sem estabelecer limites de quantidade, exceto aqueles relacionados ao seu apetite. Terminada a noite, a conta teria sido cobrada o dobro do esperado.

"Quando a conta me foi trazida, vi que algo estava errado - diz Poppy - então pedi explicações e eles responderam que eu tinha comido 'demais', segundo eles, e tive que pagar a mais".

Advertisement

Um episódio que deixou até mesmo às pessoas que viram sua postagem indignadas. Aliás, muitos comentaram sobre isso, apoiando a mulher e relatando situações semelhantes: "eu me encontrei na mesma situação, - escreve uma usuária - uma manhã fui tomar café da manhã em um hotel e havia um buffet. Comecei a pegar as coias e uma senhora me disse que eu estava exagerando".

E você, já se viu em situação parecida? É justo que, apesar de ter um rodízio, o restaurante decida que uma pessoa está comendo demais e, consequentemente, tenha que pagar o dobro? O que você acha?

Advertisement