Menina de 9 anos já está cursando a faculdade de medicina: "vou encontrar a cura para o câncer"

por Roberta Freitas

28 Agosto 2022

Menina de 9 anos já está cursando a faculdade de medicina: "vou encontrar a cura para o câncer"
Advertisement

Todos nós temos talentos mais ou menos pronunciados e alguns certamente têm inteligência acima da média, mas poucos de nós podem se considerar verdadeiros gênios. Geralmente são crianças prodígio, aquelas que conseguem aprender a uma velocidade tão impressionante que conseguem terminar o ensino fundamental, médio e até o ensino superior no décimo ano de vida. Um exemplo claro e muito raro disso é a pequena Michelle Arellano Guillen, uma menina mexicana de nove anos.

via Mexico News Daily

Advertisement

Antes de descobrir que era uma criança prodígio, Michelle apenas acreditava que estava um pouco acima da média. Depois de se inscrever em várias escolas e ser recusada por ser considerada "muito exigente", pois os professores ainda não conseguiam entender seu potencial, os pais da menina decidiram fazer uma série de exames médicos para ver o quão inteligente ela era. De sua investigação emergiu, com enorme surpresa, que eles deram à luz uma das pessoas mais talentosas do mundo.

Michelle é conhecida como a pequena "Einstein mexicana" graças ao seu incrível QI de 158, apenas dois pontos a menos que o de Albert Einstein, de 160. A menina terminou o ensino fundamental e médio antes de completar 10 anos. Agora, ela partiu para a faculdade para realizar o sonho de sua vida: estudar medicina.

Os pais de Michelle descreveram sua filha como "uma pequena adulta" e orgulhosamente apontaram suas muitas realizações. Sua mãe, Karina Guillen, disse: "ela aprendeu a falar inglês com um ano e meio e a ler e escrever aos 4 anos. Ela fala quatro idiomas: inglês, alemão, francês e italiano".

Advertisement

Agora, o objetivo de Michelle é se tornar uma cirurgiã cardiovascular na Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. A menina disse que viu uma operação feita pela mãe na sala de cirurgia e queria ser como ela um dia.

Embora Michelle admita que ainda gosta de brincar com bonecas e que queira encontrar tempo para estudar Biologia Marinha também, a criança prodígio compartilhou um de seus maiores sonhos: encontrar a cura para o câncer. Mal podemos esperar para ver você fazer essa grande descoberta!

Advertisement