Uma garçonete chora e desabafa depois que 11 pessoas saíram do restaurante sem pagar uma conta de US$ 220

por Roberta Freitas

05 Agosto 2022

Uma garçonete chora e desabafa depois que 11 pessoas saíram do restaurante sem pagar uma conta de US$ 220
Advertisement

Trabalhar na restauração pode dar grande satisfação, mas também grande decepção em alguns casos. O trabalho árduo do garçom, por exemplo, envolve momentos de desespero, principalmente quando os clientes não estão dispostos a deixar nem um euro de gorjeta. Nos Estados Unidos, então, a situação dessa categoria de trabalhadores é ainda mais crítica, pois o salário de cada garçom depende muito das gorjetas dos clientes; e se um cliente não pagar a conta, os garçons vão pagar, em alguns casos. A jovem que postou um vídeo no TikTok em prantos, no entanto, não será obrigada a pagar a conta de um grupo de pessoas que apareceu no restaurante durante seu turno da noite e que, sem pestanejar, saiu do local sem pagar.

via TikTok / viseuez

Advertisement
TikTok / viseuez

TikTok / viseuez

A jovem protagonista desta história estava no meio de seu turno da noite quando um grupo de 11 pessoas apareceu para comer. De acordo com seu vídeo no TikTok, essas pessoas chegaram ao restaurante por volta das quatro da manhã e pediram várias bebidas. "Eles pediram, comeram com gosto, mas na hora de pagar a conta, as coisas não saíram como o planejado", explicou a garçonete chorando.

A garota, aliás, teria levado uma conta de 220 dólares para o grupo de clientes, pela qual nenhum deles pagou. Essas pessoas aproveitaram a ausência momentânea da garçonete, no momento em que ela foi preparar a conta. Ao voltar, não só não encontrou ninguém, como haviam deixado na mesa uns míseros 3 dólares, contra 220. O que mais chocou a garçonete não foi não receber uma gorjeta adequada, claro, mas o fato de os clientes não terem pagado a conta.

Advertisement
TikTok / viseuez

TikTok / viseuez

"Espero que vocês estejam de volta em casa sãos e salvos", escreveu a jovem para desabafar, "mas que agora se sintam culpados. Vocês são pessoas más, essas coisas não se fazem", acrescentou. De fato, tal comportamento é absolutamente inadmissível: essas 11 pessoas roubaram literalmente o restaurante onde a jovem trabalha e não há justificativa para tal comportamento.

Esperamos que tais episódios não se repitam e que essa jovem não precise mais vivenciá-los durante seus turnos de trabalho.

Advertisement