Apelo de um grupo de mães: "removam os vídeos das criança das redes sociais, não é seguro" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Apelo de um grupo de mães: "removam…
Ela toca o cavalo para uma foto e a guarda real reage mal: Jogo de futebol interrompido por um labrador: o cachorrinho só queria um pouco de carinho

Apelo de um grupo de mães: "removam os vídeos das criança das redes sociais, não é seguro"

31 Julho 2022 • Por Roberta Freitas
1.830
Advertisement

Nos últimos anos, vimos um verdadeiro boom das redes sociais. Do Facebook ao Instagram e depois ao Tik Tok, agora existem muitos canais de comunicação online através dos quais você pode compartilhar momentos do seu dia, pensamentos, eventos e muito mais. É claro que o advento dessas novas formas de contato e informação trouxe uma mudança positiva em nossa vida, mas temos certeza de que tornar público todos os aspectos de nossa vida cotidiana na web é bom? Uma pergunta difícil de responder, em uma coisa, porém, muitos concordam: seria melhor evitar colocar fotos e vídeos de crianças em circulação, para evitar que alguma pessoa mal-intencionada possa tirar proveito deles.

Por isso, nasceu um verdadeiro movimento de mães que se uniram para incentivar a não “exibir” os filhos nas redes sociais, evitando assim expô-los a quaisquer perigos. A porta-voz dessas dicas é a usuária do Tik Tok Kelso, vamos ver o que ela falou em seus vídeos sobre isso.

via: Daily Mail

Esta mãe decidiu abordar um tema muito importante que envolve toda a web: publicar ou não fotos e vídeos dos pequenos nas redes sociais? Muitas pessoas não encontram nada de errado nisso, é uma maneira de compartilhar momentos, dar risada e atualizar os entes queridos sobre o progresso de uma criança mesmo por meio desses canais. Mas há quem se preocupe com tudo isso e tenha iniciado uma campanha para pedir às mães que não publiquem conteúdos sobre seus filhos. A razão está no suposto perigo que tal gesto pode esconder.

Sabemos bem, de fato, que qualquer pessoa pode se conectar e acessar vários tipos de conteúdo, mas nem sempre uma boa pessoa está escondida atrás de uma tela. Aqui, então, vem a necessidade de limitar esse tipo de compartilhamento, se possível.

Kelso tomou como exemplo a menina mais famosa da web: Wren Eleonor. A mãe dessa menina de 3 anos, Jacquelyn, a tornou muito famosa graças à publicação de conteúdo em seu perfil do Tik Tok, o que lhe permitiu ultrapassar os 17 milhões de seguidores. O que mais causou sensação foi um vídeo em que a menina "brinca" com um absorvente e o usa de forma inadequada.

O clipe, atualmente deletado da internet, parece ter sido baixado várias vezes, como aconteceu com muitos outros conteúdos da garotinha, e isso tem despertado muita preocupação. "Você não sabe quem pode baixar, salvar e compartilhar a foto de seus filhos novamente - disse Kelso - Há pessoas que não respeitam suas boas intenções, então exclua o conteúdo em que se vê seus filhos".

Advertisement

Palavras que foram apreciadas por muitos usuários que agradeceram a esta mãe por abrir os seus olhos e abordar um assunto muito importante. Alguns deles também alegaram ter removido os vídeos e fotos de seus filhos para protegê-los.

O que você pensa sobre este tema?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado