Deixa o emprego de soldador e se torna um especialista em manicure: homem desafia estereótipos e alcança o sucesso
Toda pessoa quer se sentir bonita e em sintonia com a moda, por isso estão atentaa à renovação do seu guarda-roupa, vão ao cabeleireiro e também à esteticista. Em suma, procura a melhor maneira de cuidar de si mesmo. Especialmente as mulheres, nos últimos tempos, ficaram fascinadas com a capacidade de muitas nail artists - profissionais que lidam com o cuidado das unhas - de deixar as mãos de suas clientes bonitas. Cores, desenhos, glitter, esmalte fosco e brilhante, cada uma tem a possibilidade de escolher o que prefere.
Normalmente, essas figuras são puramente femininas, mulheres que, enfeitiçadas pelas mil possibilidades criativas com as quais podem se divertir, se catapultam para o mundo da manicure. E se um homem fizesse isso? Não acredita? Errado, porque é justamente a escolha de Henrique Albertasse, um jovem de 26 anos que iniciou uma carreira brilhante neste setor. Nós vamos falar sobre ele.
via Tab uol
Henrique é um rapaz que, cansado do trabalho de soldador e sobretudo do impasse em que se encontrava do ponto de vista econômico, decidiu mudar de profissão, sem se limitar à escolha. Dado seu emprego anterior, cada um de nós estaria inclinado a pensar que esse homem tivesse se movido mais ou menos na mesma direção, mas não o fez. De fato, ele tomou como exemplo a profissão da irmã, sua liberdade de horário e sua renda mais alta para conseguir trabalhar em um setor predominantemente feminino.
De soldador passou a trabalhar como nail artist e a se dedicar ao cuidado das unhas. Não estamos brincando e seu sucesso superou as expectativas em pouco tempo. Em apenas 6 meses ele conseguiu ficar muito famoso e ter seguidores tanto nas redes sociais - com 240 mil seguidores - quanto na vida real, ou seja, as suas clientes. Muitas querem ir até ele e sair do estúdio com unhas originais e lindas.
"Minha irmã tinha uma rotina flexível, um bom salário e gostava do trabalho. Tudo isso me chamou a atenção e fui trabalhar nesse mundo" - confessou Henrique.
Uma escolha ousada, se considerarmos que a manicure é uma profissão predominantemente feminina. E quem sabe não foi isso, além de seu talento, que o levou ao sucesso? Uma coisa é certa: este jovem conhece bem o seu trabalho, foi muito espirituoso em entender quais eram seus talentos e soube como explorá-los, tanto que com sua irmã estão pensando em abrir um novo salão.
Só nos resta desejar a eles muita sorte e que o sucesso cresça cada vez mais!