"Cansei de ouvir que valho menos só porque não tenho filhos": o desabafo de uma mulher - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Cansei de ouvir que valho menos só…
Eles namoram há 2 anos mas não se beijaram ainda: Homem de 33 anos se queixa de dores abdominais todos os meses: descobre que tem ovários e útero

"Cansei de ouvir que valho menos só porque não tenho filhos": o desabafo de uma mulher

06 Agosto 2022 • Por Roberta Freitas
295
Advertisement

Há casais ou solteiros que fariam qualquer coisa para ter um bebê. Um filho ou uma filha se torna uma razão de vida para muitos, tanto que não conseguem entender quem, por outro lado, decide fazer uma escolha diferente. Há quem, de fato, não consiga se imaginar no papel de pai ou mão e opte por uma vida familiar sem filhos, mas há também quem, mesmo que os queira, não os pode ter, e talvez não se sinta capaz de lidar com uma 'adoção'.

Isso está errado? Às vezes, infelizmente, é justamente esse sentimento comum que leva a pensar mal de quem não tem filhos a tiracolo, mas será que está certo? Para a mulher da qual iremos falar, absolutamente não e, por isso, ela decidiu desabafar na web e compartilhar seu pedido para quem é pai. Vamos ver.

via: Mumsnet

Em um post na comunidade Mumsnet, a autora explicou como está cansada de ter que se sentir incomodada pela escolha de não ter filhos. A mulher escreve: "é um absurdo que, se uma pessoa não tem filhos, ela não seja levada em consideração. Uma vez que você atinge uma certa idade, você não é mais ouvido se estiver sozinho, o que conta são apenas os nascimentos ou aniversários das crianças. Tudo isso é possível? Estou passando por uma fase muito importante da minha vida - ela ainda escreve - mas ninguém dá bola, ninguém se interessa por mim".

Uma verdade com a qual provavelmente muitos "não pais" se encontram tendo que lidar. Mas isso está certo? Para muitas pessoas é, porque tendo chegado a um determinado período de sua vida, eles têm que decidir "de que lado estar": ter filhos ou não. Uma escolha que coloca em dificuldade, não só pela importância dessa decisão, mas também pelas críticas, brincadeiras e observações que as pessoas ao seu redor farão.

A autora do post com suas palavras queria, de alguma forma, dizer o suficiente para esse mau hábito. "Todos deveriam ser mais gentis com quem não tem filhos. Pode ser uma escolha pessoal ou orientada por circunstâncias específicas, o fato é que ninguém tem o direito de julgar os outros sem antes perguntar. Pais, por favor, parem de pensar que quem não tem filhos em casa não é tão digno de atenção quanto vocês."

Uma mensagem muito forte que foi comentada por vários usuários. O conselho para essa mulher que levou a melhor foi se cercar de pessoas mais adequadas a ela. Encontrar novos amigos e estabelecer relações com aqueles que não estão apenas focados nas crianças pode ser uma forma de melhorar e poder compartilhar os resultados alcançados na vida.

O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado