Mulher explica por que não quer ser mãe: "não devemos ter vergonha de nossas escolhas"

por Roberta Freitas

17 Junho 2023

Mulher explica por que não quer ser mãe: "não devemos ter vergonha de nossas escolhas"
Advertisement

Nos últimos tempos, cada vez mais pessoas estão decidindo não ser pais e, embora a decisão de ter ou não filhos seja pessoal, muitas vezes aqueles que optam por essa escolha são facilmente julgados pelas pessoas ao seu redor. Por conta disso, uma mulher que optou por não ter filhos compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual fala sobre sua escolha de vida.

Em seu post, a mulher - que se autodenomina Gvizzle - decidiu responder ao vídeo de outro usuário que tinha pedido a mulheres sem filhos com mais de 40 anos que falassem sobre sua decisão de vida e se alguma vez tinham se arrependido.

via Headtopics

Advertisement
Instagram - @gvizzle_74

Instagram - @gvizzle_74

"Eu sempre soube que não teria filhos. Não foi uma decisão que tomei quando adulta, é algo que sempre soube. Desde a adolescência até hoje, as pessoas vinham me provocando sobre o fato de eu não querer e não ter filhos. Eles costumavam me dizer que eu iria me arrepender e agora eles me perguntam de vez em quando se eu estou arrependida", disse Gvizzle.

"É frustrante que as pessoas pensem que nos conhecem melhor do que a si mesmas. Que se atrevam a nos dizer como nos sentimos ou o que pensamos. Que tentem nos impor seus desejos, suas opiniões e seus ideais sem se importar com o que queremos", acrescentou.

Advertisement

Sua postagem alcançou mais de 4 milhões de visualizações e 24.000 comentários. A maioria das mensagens foi positiva: muitas meninas se sentiram aliviadas com sua fala e as mulheres mais velhas concordaram com suas afirmações. "Acho que minha resposta chamou a atenção de pessoas que ouviam as mesmas coisas. Acho que as jovens estão apenas começando a ouvir esses julgamentos, então talvez elas tenham se sentido tranqüilizadas pelo vídeo", comentou ela.

"Quero chegar às pessoas que não querem filhos e dizer a elas que não há nada de errado conosco. Não somos egoístas, não estamos e não estaremos sozinhas, não estamos perdendo nada, porque não podemos perder algo que não queremos, e tudo bem não querer filhos”, concluiu.

Você concorda com as afirmações dela ou acha que ter um filho é absolutamente a coisa mais linda da vida e ninguém deveria abdicar disso?

Advertisement