Seu cunhado lhe envia uma carta em que confessa seu amor e ela se revolta: "casei com a irmã errada"

por Roberta Freitas

14 Agosto 2022

Seu cunhado lhe envia uma carta em que confessa seu amor e ela se revolta: "casei com a irmã errada"
Advertisement

Algumas dinâmicas familiares podem realmente destruir em um instante todos os equilíbrios internos alcançados em anos de crescimento e relacionamento. Certamente são decisões ou eventos particularmente graves, que podem até comprometer a confiança entre irmãos e irmãs de uma mesma família. Uma jovem de 25 anos disse no Reddit que se viu em tal situação por causa de seu cunhado, que decidiu declarar seu "amor" por ela apesar de ser casado com sua irmã e ter dois filhos. A jovem de 25 anos está revoltada com esse comportamento e não sabe como agir, embora saiba perfeitamente que não tem culpa nesse caso. Mas sua irmã iria entender isso?

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A jovem descreveu um mínimo de contexto para que os usuários entendessem a situação: ela tem 25 anos, enquanto sua irmã tem 33 e é casada com "Jim", um homem de 34 anos, com quem teve uma filha que no momento tem 4 anos e outro filho que vai nascer nos próximos meses. Jim e sua irmã se conhecem e estão juntos desde o ensino médio.

A jovem de 25 anos morou com os pais até 2019 e depois se mudou para a casa da irmã para terminar os estudos universitários. Durante sua permanência na casa da irmã, a mulher sempre ajudava na casa, cuidava da sobrinha e cozinhava. A irmã e o marido Jim estavam quase sempre no trabalho e as interações com o cunhado eram sempre muito limitadas: "tirando o tempo do ensino médio e faculdade, Jim e eu nunca conversamos muito, eu sempre passava pouco tempocom ele. Na semana passada decidi me mudar para minha própria casa, finalmente. E hoje recebi a carta dele".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Seu cunhado lhe enviou uma carta manuscrita de quatro páginas na qual confessa seu amor: "casei com a irmã errada". A jovem ficou chocada e enojada, incapaz de entender como Jim "se apaixonou" por ela, renegando sua linda família. "Eu gostaria de nunca ter estado na casa deles", escreveu a jovem, "agora me sinto uma destruidora de lares, mesmo sabendo que é culpa dele. Estou brava com ele. Sua filha? Seu filho? Sua esposa? Não pensa nisso?”. A mulher então continuou seu desabafo: "não consigo entender como ele pode 'se apaixonar' por alguém que cuidou da filha. Minha irmã está grávida! Eu sou irmã dela! Como uma pessoa pode ser assim egoísta e idiota e como ele é estúpido por escrever uma carta tão longa sem se encontrar no meio do caminho e pensar em tudo que ele está prestes a perder... como ele está jogando fora uma linda família amorosa, apenas por uma fantasia".

A mulher diz que está chateada e cheia de raiva em relação ao cunhado, que cometeu o maior erro de sua vida só porque provavelmente está cansado das responsabilidades que o casamento implica. Agora ela não sabe como agir, mas sabe que terá que comunicar isso à irmã, partindo seu coração. Ao mesmo tempo, ela está preocupada que sua irmã possa descontar nela. Que conselho você daria a ela?

Advertisement