A esposa se recusa a fazer as malas para uma viagem de negócios do marido e ele perde o voo: "a culpa é sua"

por Roberta Freitas

23 Agosto 2022

A esposa se recusa a fazer as malas para uma viagem de negócios do marido e ele perde o voo: "a culpa é sua"
Advertisement

Os relacionamentos são baseados em regras e compromissos que ambos os parceiros envolvidos no casal devem respeitar. A comunicação e o respeito estão no centro de qualquer relacionamento duradouro e funcional, por isso não devemos nos surpreender se certas dinâmicas negativas sempre acontecem quando um dos dois parceiros "traem" essas regras. Uma mulher desabafou no Reddit sobre o marido, incapaz de assumir a responsabilidade e cuidar de si mesmo. O homem deveria ter feito a mala antes de uma viagem de negócios, mas em vez de se preocupar com isso, preferiu encontrar os amigos e jogar videogame. Adivinha quem ele culpou por ter chegado atrasado no aeroporto e perder o voo? Sua esposa, é claro, que se recusou a fazer a sua mala.

via Reddit

Advertisement
Flickr / Joe Shlabotnik / Not the actual photo

Flickr / Joe Shlabotnik / Not the actual photo

Essa mulher explicou claramente a dinâmica do evento no Reddit: o marido deveria fazer uma de suas viagens de negócios e, claro, ele teria que fazer a mala como qualquer adulto antes de pegar um avião e se ausentar de casa por duas semanas. No dia da viagem, o homem perguntou à esposa se ela poderia fazer a mala para ele. A mulher, que estava indo lavar a roupa e tinha mil outras coisas para fazer, inclusive cuidar dos filhos, perguntou por que ele não tinha feito a mala na noite anterior. Seu marido simplesmente respondeu que na noite anterior ele estava atrasado para jogar no computador.

"Eu sugeri que ele ficasse em casa", escreveu a mulher, "arrumando a mala e me ajudando até que ele tivesse que sair. Ele não gostou da minha sugestão e reclamou que sentia falta dos amigos e queria vê-los uma última vez e se despedir antes de sair. Ele me implorou para eu fazer a sua mala, mas eu disse que não. Então, de repente, ele entrou no quarto (pensei que estivesse fazendo as malas!), pegou o telefone, as chaves, a jaqueta e saiu correndo. Continuei meu dia com meus compromissos".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Quando a mulher não o viu retornar às 17h, ela se preocupou com ele, pois tinha cada vez menos tempo para fazer as malas e sair. Às 6 horas da tarde o marido voltou, mas quando entrou no quarto e viu que a mala ainda estava desfeita, entrou em pânico e gritou com a esposa por que ela não havia arrumado a bagagem dele. "Ele disse que estava contando comigo para fazer as malas", disse a mulher, "e até me enviou uma mensagem esperando que eu fizesse isso. Eu não vi a mensagem e, mesmo que tivesse visto, não teria feito a sua mala. Eu nunca concordei, então ele não deveria ter presumido que eu iria fazer a mala. Ele ficou bravo e começou a fazer as malas. Suas coisas estavam por todo o lado, tanto que ele nem conseguia encontrar seus documentos". Uma vez fora de casa, o homem tentou chegar ao aeroporto a tempo, mas acabou perdendo o voo.

"Depois de um tempo recebi uma ligação dele, ele ficou bravo e me perguntou se eu estava feliz. Perguntei por que e ele disse que havia perdido o voo... como se eu quisesse algo assim. Começou a gritar dizendo que eu lhe custei sua viagem de negócios que deveria ter lhe dado dinheiro... agora pareceria pouco confiável e pouco profissional e essa coisa poderia comprometer seu trabalho... Eu respondi que ele não deveria ter saído com os amigos apenas algumas horas antes de seu voo, mas ele disse que estava convencido de que eu fiz isso de propósito, por maldade, para fazer com que ficasse em casa comigo. Fiquei chocada”, finalizou a mulher.

A maioria dos usuários ficou do lado da mulher, o que você acha?

Advertisement