Eles o multam porque não tem documentos: ele se vinga do policial desligando a eletricidade de toda a delegacia

por Roberta Freitas

14 Agosto 2022

Eles o multam porque não tem documentos: ele se vinga do policial desligando a eletricidade de toda a delegacia
Advertisement

Acontece a muitos, mais cedo ou mais tarde, de ter que pagar uma multa. Seja por um motivo ou outro, nunca é agradável, principalmente se a multa nos for dada por uma pequena distração ou esquecimento. O que aconteceu na Índia com um homem que, no entanto, não feliz por ter recebido a multa da polícia, decidiu se vingar deles.

Você está curioso para saber o que ele fez e como as coisas aconteceram? Vamos descobrir juntos.

via News 18

Advertisement
Rawpixel - Not the actual photo

Rawpixel - Not the actual photo

A história aconteceu em Uttar Pradesh, na Índia, onde um funcionário de uma empresa de eletricidade, Bhagwan Swarup, fez algo muito fora do comum. Em um dia comum, enquanto estava na rua com seu meio de transporte, o homem foi parado por um policial que pediu seus documentos. Sem ter os documentos, Bhagwan respondeu que não os tinha com ele no momento, mas que poderia correr para casa para recuperá-los e mostrá-los para o policial. Desconsiderando esta hipótese, o policial multou justamente o homem no valor de 500 rúpias, cerca de 6 euros.

Uma coisa que o irritou profundamente e o levou a arquitetar uma pequena vingança. Uma vez de volta ao trabalho na companhia de eletricidade, Bhagwan pediu a alguns colegas que o ajudassem a desconectar o fornecimento de energia na Delegacia de Polícia de Hardaspur. Uma vingança para retribuir o gesto, em sua opinião incorreto, do agente Modi Singh.

O desserviço durou 5 horas e, quando questionado o motivo dessa decisão, o funcionário explicou que houve irregularidades por parte da polícia.

Advertisement
Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires/Flickr - Not the actual photo

Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires/Flickr - Not the actual photo

De acordo com investigações internas realizadas na empresa, o quartel não pagava as contas de luz desde 2016. Isso aliado à ausência de um medidor na estrutura que registrava o consumo - o que aparentemente era ilegal - fez com que o homem tomasse a decisão de interromper o fornecimento. "Bhagwan me contou sobre a multa e que estava tendo dificuldades para pagá-la - disse Ranveer Singh, pessoa de contato do departamento onde o homem trabalha - Juntos tentamos falar com a polícia para cancelar a multa, mas não teve jeito. Então ele decidiu prosseguir, mas sem nos deixar saber de sua escolha'.

Aparentemente, portanto, Bhagwan teria decidido por conta própria que era necessário dar um sinal à polícia e, sem pensar muito, agiu. É claro que a polícia não cometeu um erro ao dar-lhe a multa porque ele não tinha documentos e era punível por lei, mas ele não quis engolir sem dizer uma palavra e respondeu na mesma moeda.

Ele fez a coisa certa?

Advertisement