Avó se recusa a transformar um cômodo de sua casa em um espaço para seu neto

por Roberta Freitas

05 Setembro 2022

Avó se recusa a transformar um cômodo de sua casa em um espaço para seu neto
Advertisement

A chegada do primeiro neto é uma alegria imensa para todo avô: o amor pela criança que vai nascer é imensurável e estamos dispostos a tudo para fazê-la feliz. Mas até que ponto um avô “deve” estar disponível para os netos? Esta é a exata pergunta que uma mulher expôs à web após uma discussão com a filha mais velha e o marido: os dois estão prestes a ter um bebê e pediram à mulher que "sacrificasse" o quarto de um dos seus dois irmãos mais novos para transformá-lo em um pequeno quarto para as visitas do neto, com berço, trocador e todos os acessórios para bebês. 

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Minha filha Avery, 24 anos, e seu marido Tom, 29, estão esperando seu primeiro filho juntos. Ambos estão muito felizes e estão fazendo muitas coisas em pouco tempo. Como estiveram muito ocupados, não os vimos por dois meses", disse a futura avó. "Ontem eles vieram me ver em casa para falar principalmente sobre o bebê. Tom me perguntou se eu já tinha esvaziado um dos quartos para transformá-lo em berçário, fiquei confusa com a pergunta e perguntei por qual motivo. Ele respondeu que esperava que eu fizesse isso, porque toda avó que se preze prepara um berçário em sua casa especificamente para receber seu neto como um novo membro da família”.

O genro passou a dar exemplos de como essa tradição é comum. "Perguntei se a mãe dele pode fazer um quarto para o neto e ele riu dizendo que já fez um que ela mesma pagou. Devo dizer que a família de Tom é rica, ao contrário de nós, que não temos um quarto disponível ou o dinheiro para pagar tal coisa", disse a futura avó. Tom insistiu que era um gesto que mostraria afeição da avó pelo neto e Avery concordou com ele também.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Disse a Tom que não tenho espaço nem dinheiro para fazer isso, mas ele argumentou que não fazer isso afetará o número de visitas que receberei em comparação com sua mãe, que está preparada e atenta às necessidades do neto. Avery me disse para tentar mudar meu filho de 16 anos para o quarto com seu irmão de 14 anos. Eu disse que não, os meninos têm idade suficiente para ter seu próprio quarto, mas Tom interrompeu dizendo que eles podem dividir o quarto pois são meninos , mas não fiquei convencida. Avery não gostou e interpretou como se eu não me importasse com o bebê dela e não quisesse fazer nada por ele, mas isso não é verdade”, continuou a mulher.

Tom se ofereceu para pagar a mobília e as roupas do berçário, mas a futura avó recusou a oferta. Então eles começaram a discutir. Tom acusou sua sogra de se recusar a se comprometer e saiu com sua esposa. "Avery deve ter ligado para o meu marido porque quando ele chegou em casa, me repreendeu dizendo que essa não era a maneira de tratar minha filha e nosso neto, eu contei a história e ele me acusou de favorecer os meninos e não Avery, como sempre faço, mas desta vez não acho que o pedido dela seja de forma alguma razoável”, concluiu a futura avó, pedindo conselhos sobre o que deveria fazer.

Os usuários concordaram plenamente com ela: "dois adolescentes terão que dividir um quarto em sua própria casa para que uma criança possa ter seu quarto em uma casa em que não mora? E eles suspenderão as visitas a menos que você não faça isso? Os ricos têm sempre um parafuso a menos", comentou um usuário. O que você acha?

Advertisement