Avô tem vergonha de levar a neta para a escola de bicicleta, mas ela o tranquiliza: "é o amor que conta"

por Roberta Freitas

20 Agosto 2022

Avô tem vergonha de levar a neta para a escola de bicicleta, mas ela o tranquiliza: "é o amor que conta"
Advertisement

São muitas as famílias que contam todos os dias com a ajuda dos avós, figuras indispensáveis ​​para o crescimento e a felicidade dos netos. Há pais que não saberiam passar os dias sem o apoio dos avós que, armados de muita paciência, vão buscar os netos na escola, preparam coisas para eles comerem e passam a maior parte dos dias na sua companhia. São muitos os ensinamentos que um avô pode transmitir aos seus netos, mas também é verdade que, por vezes, são os pequenos que surpreendem os mais velhos com verdadeiras lições de vida. É o caso da neta de Dom Jorge, protagonista desta história.

via Facebook / George Guzman

Advertisement

Dom Jorge disse que teve uma conversa com sua neta Renata, sobre o fato de que deveria tê-la acompanhado até a escola de bicicleta, apesar de ela estar completamente vestida, pronta para um importante evento escolar. O avô ficou com muita vergonha de levar a neta em uma bicicleta velha, convencido de que a criança merecia mais. O homem tinha mesmo pensado em levá-la de táxi para a escola naquele dia, já que Renata era a encarregada de dirigir as honras da bandeira de sua escola. Mas o que há de tão ruim em ter que levar sua neta de bicicleta? A pequena Renata, aliás, tentou fazer o avô refletir sobre esse ponto, dizendo-lhe que se sentia perfeitamente à vontade em ir à escola de bicicleta com ele:

"Vovô, não tenho vergonha de ir para a escola de bicicleta. A parte mais bonita das pessoas está no coração."

Advertisement

O avô ficou sem palavras quando a neta lhe comunicou esta grande verdade. O avô publicou então um post no Facebook acompanhado de fotos em que leva orgulhosamente a neta para a escola de bicicleta. Uma cena muito comovente que mostra, entre outras coisas, o quanto os avós fazem todos os dias pelos netos. O fato de Renata ter respondido com tanta sinceridade e amor ao avô faz com que seus ensinamentos sejam absolutamente servidos. O avô Jorge, por outro lado, está muito orgulhoso da neta: "Só de pensar, meus olhos se enchem de lágrimas... ela nos diz coisas de pessoas maduras e já grandes" disse o avô orgulhoso. Se existissem mais meninas como Renata, tão simples e humildes, o mundo seria um lugar melhor.

Um agradecimento especial a todos os avós do mundo!

Advertisement