Sentam-se em um restaurante e percebem que há poucos funcionários: vão até a cozinha e ajudam os garçons

por Roberta Freitas

31 Agosto 2022

Sentam-se em um restaurante e percebem que há poucos funcionários: vão até a cozinha e ajudam os garçons
Advertisement

Nas grandes cidades é fácil encontrar um lugar onde você possa comer a qualquer hora, mas infelizmente a crise econômica que atingiu o mundo inteiro colocou em dificuldade muitos negócios que estão tendo muitos problemas para se manterem abertos e garantir salários para todos funcionários.

Uma lanchonete no Texas, nos Estados Unidos, vive essa situação, mas por uma noite recebeu todo o apoio e ajuda de um grupo de completos estranhos que queriam fazer uma refeição, mas que, uma vez lá dentro, perceberam a falta de funcionários.

via Facebook - Sylvia Arredondo

Advertisement

My mom and her girls! ❤️❤️❤️

Pubblicato da Sylvia Arredondo su Lunedì 22 agosto 2022

A jovem Sylvia Arredondo contou sua noite inusitada em um longo post no Facebook: "Depois do show de ontem à noite decidimos ir comer. Eram cerca de 11 horas e o único lugar que pensávamos estar aberto era um restaurante. Para nossa surpresa, estava fechado porque não tinha pessoal suficiente. Então fomos para outro lugar na mesma rua, entramos, mas um lado da sala de jantar estava fechado. O outro não estava muito cheio, mas havia pessoas esperando para sentar", disse Sílvia. Um homem se aproximou deles dizendo: "espero que você não esteja com pressa. Há apenas uma garçonete e um cozinheiro, minha esposa costumava trabalhar em um restaurante e então ela decidiu ajudar e está começando a acomodar as pessoas".

A mulher se aproximou para fazer com que sentassem. "Outra senhora, que claramente não estava trabalhando lá, começou a anotar nossos pedidos. Ela nos garantiu que não fazia ideia do que estava fazendo, estava apenas tentando ajudar. A garçonete presente tentou ligar para seu gerente várias vezes, sem obter resposta: ela estava em prantos”, continuou a jovem.

Nesse momento, Sylvia e sua mãe perceberam que precisavam intervir: "minha mãe e eu nos olhamos por um minuto e sem hesitar fomos para a cozinha. A garçonete e o cozinheiro eram jovens estudantes universitários. Minha mãe se improvisou como auxiliar de cozinha e eu garçonete. Outro casal nos imitou e começou a servir e limpar as mesas, enquanto outro senhor cuidava de lavar a louça”.

Advertisement

After the concert last night we decided to go eat. It was a little after 11 or so and the only place we thought would be...

Pubblicato da Sylvia Arredondo su Martedì 23 agosto 2022

Nenhum dos presentes sabia exatamente o que estava fazendo. Qualquer um deles poderia ter desaprovado aquele lugar e saído, como tantos outros. Ainda assim, esse grupo de estranhos permaneceu para ajudar. Por qual motivo? “Sabíamos que essa doce menina e esse jovem tinham aparecido para ganhar um salário e estávamos todos determinados a não afundá-los!”, comentou Sylvia.

A noite transcorreu alegremente, como uma verdadeira festa. "A certa altura, até dissemos a alguém: "eu sei que não é o que você pediu, mas é comida e se você estiver com fome, come!”, explicou a menina. Às 3 da manhã, o local havia encerrado seu turno de trabalho. Todos os estranhos e os dois funcionários se abraçaram e agradeceram um ao outro.

"Como você pode imaginar, já não estávamos com fome. Sentamos para recuperar o fôlego e os olhos de minha mãe se encheram de lágrimas, e logo os meus também. Foi um momento muito tocante. Damos tantas coisas como garantidas. Esses dois jovens estavam apenas tentando fazer seu trabalho e foram decepcionados por muitas pessoas. Nosso coração doeu por eles. Foi muito emocionante ver que outros se disponibilizaram para ajudar e fazer a coisa certa", concluiu Sylvia.

Uma generosidade que comoveu toda a web. O mundo está cheio de pessoas maravilhosas, basta encontrá-las para curtir sua companhia.

Advertisement