Criança chora durante todo o voo: passageira pede que haja aviões reservados apenas para adultos

por Roberta Freitas

07 Setembro 2022

Criança chora durante todo o voo: passageira pede que haja aviões reservados apenas para adultos
Advertisement

Quando se viaja de avião e o voo é bastante longo, é bom que cada passageiro esteja com o máximo de conforto e que tudo seja orquestrado para que não surjam inconvenientes desagradáveis. Normalmente são os funcionários e a companhia aérea que fazem isso acontecer, mas muitas vezes são os outros passageiros que incomodam. Há quem o faça porque não se preocupa com o bem-estar e a tranquilidade dos outros e quem, pelo contrário, não se dá do mal que está a causar às pessoas.

Entre esses estão certamente as crianças que, levadas por algum capricho ou mal-estar, podem gritar ou chorar ou se mexer freneticamente sem perceber o quão intolerável isso pode ser para quem está ao seu redor. É aqui que os pais devem intervir para entender o motivo e, de alguma forma, tentar fazê-las parar. Não foi isso que aconteceu com a protagonista desta história. Vamos ver.

via Mirror

Advertisement
mooorganic/Tik Tok

mooorganic/Tik Tok

Morgan Lee é uma jovem de 24 anos da Flórida que postou um pequeno clipe em seu perfil do Tik Tok que, em muito pouco tempo, obteve um grande número de visualizações. Nas imagens você pode simplesmente ver a menina com um ar resignado ouvindo o choro incessante de um pequeno passageiro sentado, aparentemente, logo atrás dela.

A mensagem que acompanha o esquete é: "por que não há voos só para adultos? Eu pagaria tanto por um". Palavras inequívocas que denotam a intolerância da jovem perante aquela situação e o seu pedido espontâneo, dirigido às companhias aéreas, para pensar em voos proibidos a crianças.

Advertisement
mooorganic/Tik Tok

mooorganic/Tik Tok

Isso, é claro, deu origem a uma importante controvérsia. Os usuários que visualizaram a postagem e deixaram um comentário se dividiram em duas facções. Por um lado, houve quem, incluindo alguns pais, concordasse com Morgan argumentando a necessidade, em alguns casos, de reservar aviões para os “adultos”, por outro lado, houve quem criticasse duramente a jovem.

Entre eles, a maioria são pais que quase se sentiram ofendidos com o pedido e que expressaram toda a sua decepção com isso: "é por isso que mães e pais têm medo de sair de casa" - escreveu um usuário. E assim por diante com outros comentários mais ou menos duros.

Bridget Coila/Flickr - Not the actual photo

Bridget Coila/Flickr - Not the actual photo

O fato é que tal solução já estava sendo cogitada por alguma empresa e não se exclui que, mais cedo ou mais tarde, algo semelhante possa acontecer.

Você concorda ou acha que, afinal, não há necessidade?

Advertisement