Alunos surpreendem o professor dando a ele um carro: "não vai ter de esperar horas pelo ônibus"

por Roberta Freitas

14 Setembro 2022

Alunos surpreendem o professor dando a ele um carro: "não vai ter de esperar horas pelo ônibus"
Advertisement

Quem opta por ser professor sabe bem a carga de responsabilidade que carrega consigo: os professores são verdadeiros faróis para os alunos, pontos de referência que acompanham as crianças durante boa parte de sua escolarização. Quando os professores fazem do seu trabalho uma vocação, só podem receber carinho e estima de seus alunos.

Um exemplo claro é Julio Castro, um professor do ensino médio que usava o ônibus para ir e voltar do trabalho, às vezes levando mais de duas horas em cada trajeto.

via ABC

Advertisement
TikTok - @losangelespatch

TikTok - @losangelespatch

Castro mora em Santa Clarita e a escola particular judaica onde leciona fica a cerca de 50 km, no bairro Pico-Robertson de Los Angeles: "são cerca de duas horas de viagem, então depende: se eu perder o ônibus, eu vou esperar mais meia hora ou uma hora", disse.

Os seus alunos passaram o verão a angariar mais de 30.000 € com campanhas de angariação de fundos organizadas por várias associações sem fins lucrativos. Os alunos usaram o dinheiro para comprar um carro para o professor Castro. "Ele merece. O professor Castro se certificou de que eu entendesse toda a matéria, se sentando comigo durante o intervalo do almoço e sacrificando seu tempo depois da escola quando podia chegar ao ponto de ônibus para voltar para casa", comentou Joshua Gerendash, um estudante do ensino médio. Após a compra do carro, os alunos organizaram uma festa escolar para surpreender e celebrar o professor.

Advertisement
TikTok - @losangelespatch

TikTok - @losangelespatch

Durante o evento, todos os professores da escola foram homenageados, e receberam pequenos brindes como reconhecimento. Quando foi a vez de Castro, o professor ficou visivelmente surpreso ao receber as chaves de seu carro novo: "estou muito surpreso. Obrigado a todos os meus alunos que são como filhos para mim. Agora que tenho um carro, terei mais tempo disponível: posso usá-lo para meus planos de aula e poderei chegar a tempo para o jantar”, disse ele. Os alunos também surpreenderam Castro com um ano de gasolina paga e um ano de seguro do automóvel.

Um gesto maravilhoso para agradecer a este homem especial. Muito bem, jovens alunos!

Advertisement