Mãe se distrai e amamenta filho pela orelha: criticada pela falta de atenção com o bebê (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

29 Setembro 2022

Mãe se distrai e amamenta filho pela orelha: criticada pela falta de atenção com o bebê (+ VÍDEO)
Advertisement

Quando se torna pai é normal mudar os hábitos para se reajustar aos ritmos da criança e isso, em alguns casos, leva a desestabilizar um pouco a vida cotidiana e também a "lucidez" dos novos pais. Então acontece que, às vezes, pode haver um pouco de falta de atenção em momentos de fadiga acumulada que assumem o controle e você pode se deparar com pequenos ou grandes erros.

Um pouco como o que aconteceu com a mãe sobre a qual queremos falar. Vamos descobrir juntos por que ela deu tanto o que falar sobre si mesma e por que ficou famosa na web.

via Catalina Maldonado Seemann/Youtube Screenshot

Advertisement
 Catalina Maldonado Seemann/Youtube Screenshot

Catalina Maldonado Seemann/Youtube Screenshot

Esta jovem mãe apareceu na internet em um pequeno clipe que a mostra com uma mamadeira alimentando seu filho. Até agora nada de estranho, claro: quem, afinal, nunca viu tal cena? O que fez sorrir e ao mesmo tempo indignar, porém, foi que a mulher não percebeu que havia colocado a mamadeira na posição errada.

Nas imagens, de fato, vemos a mãe sentada à mesa e com a intenção de conversar, além de amamentar o bebê, e está olhando para o lado, enquanto a mamadeira é colocada na orelha do bebê. Você leu certo e basta apenas ver o vídeo para confirmar.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

A protagonista da história, de fato, talvez por estar cansada, talvez distraída, não percebe imediatamente que está colocando a mamadeira no lugar errado. Felizmente, o líquido não derramou e a criança quase não notou nada. Quando ela, por outro lado, percebe o ato de distração, não pode deixar de dar uma risada doce.

As opiniões foram muitas e os comentários também. Os usuários que decidiram deixar uma mensagem praticamente se dividiram em duas seções: de um lado, os que agrediram a mulher, alegando que ela não estava tão "atenta" às necessidades da criança, enquanto de outro, estão os que defenderam a mulher. Esses, em particular, apoiaram não só ela, mas todas as mulheres que têm que lidar com uma criança pequena e ficam tão cansadas que não conseguem fazer as coisas com a mesma concentração.

Afinal, é mesmo verdade: por mais bonito e satisfatório que seja, dar à luz um filho e cuidar para que nunca lhe falte nada, não é nada fácil e o cansaço está sempre ao virar a esquina. É por isso que não sabemos se é correto apontar a mulher como uma pessoa pouco atenta ao seu bebê ou seria melhor esperar que ela encontre algum tempo para descansar, além de cuidar dele .

O que você acha disso?

Advertisement