"Meu futuro marido não suporta meu pai e não quer que ele me acompanhe ao altar: não concordo"

por Roberta Freitas

16 Outubro 2022

"Meu futuro marido não suporta meu pai e não quer que ele me acompanhe ao altar: não concordo"
Advertisement

O casamento é uma etapa muito importante a ser alcançada por um casal que se ama, mas – apesar de ser um evento positivo – traz consigo inúmeros problemas que muitas vezes resultam em desentendimentos familiares. Ao casar com a sua cara metade, de fato, deve também aceitar e acolher a sua família, ou pelo menos estabelecer com ela relações civis baseadas na cordialidade e no respeito mútuo. Infelizmente, esse não é o caso de uma jovem, que pediu conselhos à Internet para entender como lidar com a situação.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A menina explicou que está prestes a se casar com o namorado após 2 anos de namoro e que não tem uma família grande, pelo contrário: tem apenas o pai e a irmã. "Meu pai dedicou sua vida à minha irmã e a mim fazendo mais de 14 empregos nos últimos 6 anos para nos sustentar. Eu amo meu pai e temos o melhor relacionamento que alguém poderia querer. No entanto, meu noivo não se dá bem com ele", escreveu.

Eles parecem ter opiniões diferentes sobre muitas coisas: "por exemplo, meu noivo uma vez sugeriu ao meu pai que ele vendesse o caminhão que ele tem porque está parado há anos. Meu pai ficou ofendido porque é o caminhão do meu avô e ele não queria que ninguém lhe dissesse o que fazer”, continuou. "O desentendimento recente deles aconteceu quando meu pai se recusou a dar dinheiro para contribuir com o casamento. Meu noivo reclamou, mas eu expliquei a ele que meu pai não tem que pagar por nós", disse a futura esposa.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Ontem meu noivo me disse para encontrar outra pessoa que possa me acompanhar ao altar porque meu pai se recusou a fazer uma contribuição financeira para o casamento e ele não merece estar ao meu lado. Fiquei com raiva e respondi que meu pai se recusou a contribuir porque ele não tem dinheiro e além disso, como qualquer noiva, eu quero que ele me acompanhe ao altar no dia do meu casamento. Ele protestou, dizendo que eu estava tentando arruinar o dia do nosso casamento, mas eu disse a ele que é um pouco egoísta porque ele quer tirar de mim o momento que eu sempre sonhei por seus desentendimentos com meu pai. Não é justo, já que estou em ótimas relações com meu pai”, finalizou a jovem, perguntando aos usuários como resolver a discussão.

A web deu a ela toda a razão, aconselhando-a também a considerar a ideia de não continuar com o casamento: "vejo que é tão próxima do seu pai, porque vai se casar com alguém que claramente não o respeita? Não deve ser o melhor amigo dele, mas ao menos ter um bom relacionamento. Seu namorado parece emocionalmente imaturo, então eu reconsideraria esse relacionamento se eu fosse você. Boa sorte de qualquer maneira, e se você continuar com o casamento, tenho certeza que você vai estar linda enquanto seu pai te acompanha até o altar”, escreveu uma usuária.

O que você acha?

Advertisement