Professor acompanha 2 alunas ao baile da escola "pai e filha": elas haviam perdido o delas alguns dias antes

por Roberta Freitas

27 Outubro 2022

Professor acompanha 2 alunas ao baile da escola "pai e filha": elas haviam perdido o delas alguns dias antes
Advertisement

A profissão de professor é uma verdadeira "vocação" para muitos: a educação dos alunos é uma carga de responsabilidade muito grande e o vínculo que se cria entre professor e aluno é muitas vezes comparável ao da família. Steve Culbert, um professor de escola primária de Michigan, EUA, que planejava levar as duas filhas para o baile pai e filha da escola, está bem ciente disso. Antes do evento, no entanto, ela descobriu que duas de suas ex-alunas haviam perdido o pai e decidiu fazer algo importante.

via CBS

Advertisement

"Digo a todos os meus alunos desde o primeiro dia, que quando você começa a construir um relacionamento com eles, se tornam como uma família para mim", explicou o professor. Culbert disse que conhecia a família Reece e tinha ficado triste com a notícia de que o pai das meninas, Luke, havia falecido devido a uma doença.

"Quando Luke foi hospitalizado, perguntei a sua esposa Shelley se eu poderia visitá-lo. Levei a ele presentes de toda a escola. Quando cheguei em casa naquela noite, eles tinham acabado de anunciar a data do baile pai e filha que seria algumas semanas depois. Naquele momento pensei que Luke não teria voltado paracasa a tempo", disse. Então o homem bolou um plano para dar a Avery e Alivia a dança de pai e filha que elas mereciam. Infelizmente, Luke faleceu duas semanas antes do evento. Culbert então perguntou às filhas se podia convidar as duas meninas da família Reece para ir com eles.

Advertisement

"Quando criança, quando ia para a escola, perdi um irmão, mas não estou tentando dizer que sei como essas meninas se sentem ou como os outros alunos se sentem quando enfrentam uma coisa dessas, mas não quero que nenhum dos meus alunos se sinta só, é isso o que me motiva", disse Culbert, explicando ainda que ambas as famílias queriam que as meninas experimentassem o baile pai e filha, esperando que isso lhes trouxesse alguns sorrisos no momento difícil que estavam atravessando.

O professor organizou tudo nos mínimos detalhes para tornar o evento ainda mais especial. Ele reservou uma limusine e contratou um voluntário para cuidar das meninas, enquanto um pai da escola entregava os vestidos para o baile. Muitos outros membros da comunidade até doaram quantias em dinheiro e no final da noite Culbert tinha quase 500 euros, que ele deu a Shelley Reece, a mãe das meninas. "Foi uma noite maravilhosa. Eu não poderia pedir nada melhor, queria só que as meninas fossem no baile", disse Culbert.

Uma história comovente que nos lembra uma coisa muito importante: o mundo está cheio de pessoas especiais como esse professor e conhecer pessoas parecidas é uma grande sorte.

Advertisement