Modelo de 91 anos posa nua pela primeira vez: "você aprende algo novo todos os dias"

por Roberta Freitas

19 Outubro 2022

Modelo de 91 anos posa nua pela primeira vez: "você aprende algo novo todos os dias"
Advertisement

Você nunca é velho demais para experimentar novas experiências, concorda? Infelizmente, há muitos idosos que se deixam parar pela idade e um pouco inevitavelmente pelas doenças que chegam ao longo dos anos. Mas certamente não é o caso da protagonista desta história, Carmen Dell'Orefice, considerada uma das modelos mais velhas do mundo. Aos 91 anos, Carmen continua a dar o que falar e não parece querer abrir mão das primeiras páginas das revistas mais importantes do setor. Uma "sensação" foi o fato de que, apesar da idade, ela decidiu posar nua para algumas fotos: afinal, era uma experiência nova para ela!

Advertisement
Wikipedia

Wikipedia

"Nós crescemos a cada dia", disse Dell'Orefice, "e não terminamos até o dia em que terminamos. Você aprende algo constantemente e muda constantemente como os ponteiros de um relógio". Dell'Orefice posou para a Vogue aos 15 anos, em 1947, entrando no clube das modelos mais jovens a aparecer na capa de uma revista de moda. Hoje, aos 91 anos, ela parece ainda estar em busca de estreias, pois continua presente em cena como modelo. Por outro lado, Dell'Orefice, que quase não precisa de apresentações, continua linda e absolutamente não demonstra a sua idade. Como pessoas como ela se mantêm tão bem? Dell'Orefice afirma que cuidar de si mesma e "praticar o amor próprio" a ajudaram a permanecer jovem e manter sua beleza. Claro que nunca falta atividade física: "eu malho quase todos os dias com um pouco de alongamento e respiração suave, mas sem teimosia. Quando sinto que algo está errado, paro".

Advertisement
Wikipedia

Wikipedia

Graças à sua beleza e desenvoltura, Dell'Orefice ainda ganhou as manchetes ao posar sem roupa, ou quase, na frente das lentes de um fotógrafo. Como mencionado, ela não é nada crítica com o avanço da idade, pelo contrário - ela sempre consegue encontrar seus lados positivos. Nem todos conseguem: "é também uma questão de atitude. Na minha idade não me lembro mais de coisas ruins. Digo a mim mesma que o melhor ainda está por vir, que ainda tenho muito para dar", disse a mulher de 91 anos.

O que podemos dizer, na maioria das vezes, a idade é apenas um número!

Advertisement