Modelo desafia todos os preconceitos e se apresenta diante de todos com seu "unibrow"

por Roberta Freitas

30 Maio 2023

Modelo desafia todos os preconceitos e se apresenta diante de todos com seu "unibrow"
Advertisement

Cuidar de si mesmo é um mantra hoje em dia e há tantos centros que você frequenta para conseguir a aparência que deseja. Estar à vontade consigo mesmo é fundamental para encontrar o equilíbrio e conseguir administrar melhor a relação com os outros. Por exemplo, é cada vez mais frequente recorrer a tratamentos de depilação para nos mostrarmos no nosso melhor, mas nem sempre os homens e as mulheres se sentem satisfeitos em se livrar do excesso de pelos.

Um personagem bastante conhecido, uma celebridade que se consolidou no meio da moda justamente por sua peculiaridade física, concorda com isso. Vamos ver quem é.

via Daily Mail

Advertisement

Muitos de nós já ouvimos falar da supermodelo Sophia Hadjipanteli, de apenas 25 anos, que se tornou um ícone global graças à sua escolha "ousada" de não depilar as sobrancelhas. A jovem conseguiu alcançar um sucesso surpreendente e ser a porta-voz daqueles que optaram por não se submeterem aos clichês impostos pela sociedade.

Original de Chipre, Sophia atraiu muita controvérsia devido a – ou graças a – sua aparição no Festival de Cinema de Cannes. Envolta em um esplêndido vestido preto com cauda, ​​strass e decote frontal, a jovem chamou a atenção de muitos e obviamente causou alvoroço, mais uma vez, por sua escolha de dizer não à depilação. Sua agora famosa unibrow acertou em cheio e deu a ela a oportunidade de reiterar o que pensa sobre isso.

Advertisement

“As pessoas agora me conhecem por quem eu sou – declarou ela – sempre quis ser eu mesma e fazer o que gosto. Sou teimosa e rebelde, mas acho que isso me ajudou a alcançar meus objetivos. Sempre me destingui dos outros e até na escola eu era exagerada".

Características que a tornam única, que lhe deram fama, mas que também são muito criticadas.

Tem muita gente que usa a sua aparência, suas falas e seu jeito de ser como desculpa para atacá-la. Muitas vezes eles dizem para ela raspar as sobrancelhas para parecer mais graciosa, mas ela não está disposta a fazer isso e aparecer excentricamente vestida no tapete vermelho de Cannes, com a faixa de sobrancelhas bem visível e ostentando sua confiança habitual, não foi nada além de um maneira de afirmar isso mais uma vez.

O que você acha de sua aparência e sua mensagem sobre auto-aceitação?

Advertisement