Passageira com excesso de peso lista suas dificuldades de viagem: "tenho que comprar 2 assentos para ficar confortável?"

por Roberta Freitas

23 Novembro 2022

Passageira com excesso de peso lista suas dificuldades de viagem: "tenho que comprar 2 assentos para ficar confortável?"
Advertisement

Às vezes não percebemos o quanto algumas pessoas enfrentam desafios diários devido à sua aparência física. Por isso, uma blogueira de viagens plus size resolveu listar todas as dificuldades que enfrenta com as companhias aéreas pelo simples fato de ser uma pessoa acima do peso. Jae'lynn Chaney, 25 anos, de Vancouver, no Canadá, adora viajar e tira férias regularmente para rodar o mundo, compartilhando suas experiências no TikTok, incluindo os obstáculos que enfrenta devido ao seu peso.

via TikTok / jaebaeofficial

Advertisement
TikTok / jaebaeofficial

TikTok / jaebaeofficial

Em uma série de vídeos, que já renderam milhões de visualizações, a influenciadora mostra como as companhias aéreas não ligam para as pessoas "plus size": os aviões têm assentos pequenos demais para o seu tamanho, os cintos de segurança podem ser muito curtos e o espaço entre as poltronas é tão estreito que ela nem consegue abaixar a bandeja. Em outro vídeo, seu namorado Jacob Ard - também acima do peso - pode ser visto mal conseguindo entrar nos minúsculos cubículos que são os banheiros.

“Os do meu tamanho são quase obrigados a comprar dois assentos para voar com conforto, o que torna a viagem inacessível para quem não pode arcar com os custos extras”, explicou a jovem. Até mesmo as cadeiras nas salas de espera do aeroporto são muito pequenas com seus braços.

Advertisement
TikTok / jaebaeofficial

TikTok / jaebaeofficial

A incrível personalidade e as declarações da jovem blogueira ressoaram profundamente com as pessoas que lutam em uma sociedade obcecada por looks aparentemente perfeitos e padrões de beleza irrealistas. "Viajar é possível para todos, mas definitivamente vem com desafios e deveria ser mais acessível. Isso só mostra o quão absurda e falha é a indústria de viagens. A sociedade não consegue perceber que a mulher média não usa mais tamanho 40", comentou a garota. "Sou plus size, é verdade. Mas é incrível que pessoas do meu tamanho tenham dificuldade de sentar em transporte público como o avião". Não poderíamos estar mais de acordo com essa mulher: esperamos que a sociedade tome mais medidas para criar serviços cada vez mais inclusivos.

Advertisement