Idosa de 63 anos larga tudo e vai morar em trailer: "não pago aluguel e encontrei a minha liberdade"

por Roberta Freitas

05 Dezembro 2022

Idosa de 63 anos larga tudo e vai morar em trailer: "não pago aluguel e encontrei a minha liberdade"
Advertisement

Muitas pessoas sonham em deixar para trás sua vida monótona, feita de trabalho e responsabilidades, para se aventurar e saborear a liberdade percorrendo todo o país. Mas apenas algumas têm a coragem de realmente fazer isso. Siobhan Daniels, uma ex-repórter da BBC de 63 anos de Tunbridge Wells em Kent, Reino Unido, fez essa escolha ousada e não olhou para trás: ela comprou um motorhome de € 45.000 que ela carinhosamente chamou de 'Dora the explorer' três anos atrás e agora o usa para viajar por toda a Inglaterra.

via The Guardian

Advertisement

A mulher, que trabalhava para a BBC South East, explicou que seu antigo emprego a sufocava, enquanto hoje ela se sente livre: "não preciso nem pagar o aluguel", comentou. Entre uma parada e outra, Siobhan fica baseada em Dorset, onde se presta a alguns trabalhos em uma fazenda em troca de eletricidade. Entre as tarefas mais "ingratas" está também o descarte de esterco de cavalo, mas Siobhan faz esse trabalho com um sorriso.

Além do estresse do trabalho, Siobhan teve que lidar com a mudança de humor devido à menopausa: "eu estava sempre preocupada e com raiva do mundo", explicou ela. Siobhan continuou explicando que o estresse começou a afetar sua vida e a levou a "fingir", pois ela não sabia a quem pedir conselhos. Depois de se certificar de que sua filha de 32 anos estivesse bem, a senhora de 63 anos decidiu mudar sua vida e experimentar a emoção da aventura.

Advertisement

Sua nova casa inclui um chuveiro de tamanho normal, geladeira, freezer e fogão - ela até a equipou com seu próprio bar de gin. A a ex-repórter compartilha atualizações sobre sua vida com seus mais de 5.000 seguidores no Instagram.

Siobhan admitiu que sente falta de algumas coisas em ter um lar permanente, mas adora seu novo estilo de vida. Apesar de ter desistido de uma vida mais "confortável", ela disse que agora está "mais feliz do que nunca" e pretende mostrar às mulheres que elas podem começar a viver a vida que mais gostam em qualquer idade.

Advertisement