Mãe esportiva é criticada por ser muito masculina: "você é mais musculosa que um homem!"

por Roberta Freitas

01 Novembro 2022

Mãe esportiva é criticada por ser muito masculina: "você é mais musculosa que um homem!"
Advertisement

Algumas mulheres que vão à academia têm uma única preocupação: evitar botar muito peso para não “ganhar muitos músculos” e ficar "parecendo um homem". A verdade é que, para que seus músculos cheguem a esse ponto, não basta ir à academia duas ou três vezes por semana e fazer musculação. É preciso dedicação e somente profissionais que sabem trilhar certos caminhos podem se tornar culturistas e competir em vários campeonatos e torneios. Adele MacGillivray, a protagonista desta história, é sem dúvida uma daquelas mulheres que sabe exatamente o que quer e o que é melhor para o seu corpo. Pena que as pessoas não param de criticá-la.

via The Sun

Advertisement

Adele tem 28 anos e é uma jovem mãe que iniciou o seu percurso no mundo do fitness quase por acaso. Para ela foi uma verdadeira fortuna porque não só encontrou no desporto a sua principal paixão, mas também porque foi na sala de musculação que conheceu o amor da sua vida. Aos poucos, ela se apaixonou pelo esporte e também por Robbie, um personal trainer que passou a fazer parte da sua vida. Hoje Adele é uma verdadeira profissional competindo em grandes torneios, mas apesar de sua forma física perfeita e músculos esculpidos, as pessoas não podem deixar de criticá-la. Claro, seu corpo é muito musculoso, muito mais do da maioria das mulheres que se mantém em forma, mas é sua escolha pessoal. A maioria dos usuários, no entanto, achou apropriado continuar criticando-a por sua aparência excessivamente masculina: "você realmente acha esse visual atraente?", ou até mesmo, "você é mais musculosa do que a maioria dos homens normais"

Advertisement

Obviamente, ninguém gosta de ser criticado, e é por isso que Adele se sentiu profundamente afetada por todos aqueles comentários agressivos e negativos relacionados à sua aparência. Na época ela ainda não tinha a consciência que tem hoje e, sobretudo, não estava rodeada de boas pessoas que a amavam e a apoiavam no que acreditava. Hoje, no entanto, ela está decididamente mais feliz e aproveita sua carreira esportiva e também sua vida de mãe: as duas coisas, na verdade, não são incompatíveis e Adele faz questão de enfatizar isso. É um alívio que Adele atualmente viva com mais serenidade a relação com as críticas de quem não a conhece e a julga: "não me preocupo mais com o que os outros pensam, faço isso porque amo muito esse esporte".

Para quem não a considera feminina, ela responde: "sou muito feminina. Amo meus cílios, minhas extensões e meu bronzeado. Acima de tudo, sou uma mãe que quer mostrar que para ser uma boa mãe não é necessário desistir de suas paixões".

Parabéns a esta mulher!

Advertisement