Dona de fast food ajuda jovem funcionário: "você não deixa de ser mãe só porque não é seu filho"

por Roberta Freitas

13 Novembro 2022

Dona de fast food ajuda jovem funcionário: "você não deixa de ser mãe só porque não é seu filho"
Advertisement

Os restaurantes do McDonald's servem bilhões de hambúrgueres todos os anos, mas há um lugar nos Estados Unidos onde os trabalhadores são servidos - e resgatados - por uma mulher muito especial. A Sra. Andrea De La Rosa, vice-diretora do restaurante, conhecida por sua gentileza, ajudou uma adolescente que trabalha com ela no restaurante de fast food a se candidatar à admissão na universidade. Hoje, de fato, Emanuel Graham, 18 anos, é estudante de economia na Universidade de Massachusetts Lowell.

Nós vamos falar sobre eles.

via CBS News

Advertisement
YouTube screenshot - CBS Evening News

YouTube screenshot - CBS Evening News

"Eu não achava que chegaria à faculdade ou ao último ano", disse Graham, atribuindo seu extraordinário avanço, pelo menos em parte, à sua mentora Andrea, que ofereceu a inúmeros meninos em Lynn, Massachusetts, uma dose abundante de amor e orientação. "Você não deixa de ser mãe só porque eles não são seus filhos", comentou a mulher.

Graham gosta muito de Andrea, tanto que lhe deu o apelido de "Mama McDonald's": "ela me trata como se eu fosse seu filho. Ela sempre me controla. Ela garante que eu tenha tudo o que preciso", comentou. A vice-diretora explicou que gerir jovens no primeiro emprego significa mais do que apenas dar ordens: “é ouvir, ajudar nos deveres de casa, nas questões de admissão à universidade e em qualquer coisas que os jovens que trabalham em restaurantes de fast food precisarem”.

Advertisement

 "É apenas um pouco de bondade, um pouco de amor, mas que significa muito para alguém", comentou Graham. "Estou sozinho desde os 14 anos. Ter uma pessoa ao meu lado que me apoiou, que me ajudou a superar a situação, curou lentamente o que eu estava perdendo, é importante", acrescentou. De qualquer forma, a doce Andrea não é apenas gentil com Graham, mas com todos os jovens que fazem parte da sua equipe. Os funcionários disseram que a sua vice-diretora favorita atende o telefone a qualquer hora do dia e dá a alguns a figura materna que nunca tiveram. É realmente incrível como essa mulher conseguiu liderar esses meninos e meninas com gentileza e respeito. Um exemplo a ser lembrado e, se possível, a ser seguido.

Advertisement