"Estávamos esperando gêmeas, mas não pudemos ficar com as duas": casal renuncia a uma de suas filhas

por Roberta Freitas

10 Novembro 2022

"Estávamos esperando gêmeas, mas não pudemos ficar com as duas": casal renuncia a uma de suas filhas
Advertisement

Ter um bebê é o sonho de muitas pessoas, mas quando você começa a planejar ampliar a família, também tem que pensar no aspecto financeiro. Isso, de fato, não deve ser subestimado porque as crianças têm muitas necessidades e é essencial que nunca lhes falte nada.

Assim, há pais que decidem adiar essa decisão para um momento melhor e outros que, pelo contrário, continuam a escolha, confiantes no futuro que os espera. Outros ainda, embora relutantes, acabam se encontrando naquela situação e têm que lidar com ela de todas as maneiras possíveis. Foi o que aconteceu com o casal protagonista desta história.

via Hungary Postsen

Advertisement

Dawn Voris é uma mulher de 60 anos de Indiana que contou como ela e seu marido Clint With descobriram que estavam esperando gêmeas. Se por um lado estavam felizes, por outro sabiam que não conseguiriam, do ponto de vista econômico, criar as duas meninas. Isso obviamente os colocou em grande dificuldade e, tendo que decidir seu futuro, esconderam de todos, inclusive dos pais, que haviam duas filhas a caminho.

A mulher disse que eles pensaram na situação por muito tempo, mas infelizmente perceberam que seria impossível para eles suportar tal fardo. "Nossos empregos estavam em risco - disse a mulher - e nossas famílias já estavam nos ajudando muito a sair daquela situação difícil". Por isso, com relutância, recorreram a uma estrutura que tratava de adoções e decidiram que uma das duas meninas seria confiada a outra família.

"Eu as sentia crescer dentro de mim e meu amor aumentava a cada dia, mas eu sabia que não poderia ficar com as duas - confessou a mulher - eu queria que elas vivessem felizes e o único jeito era desistir de uma delas. Mas qual delas? Foi uma escolha difícil, mas que tinha que ser feita. Então decidimos que a segunda a nascer seria dada em adoção”.

Advertisement

Quando as pequenas Mikayla e Becky nasceram, a mulher disse que segurou por poucos instantes a mão da criança da qual se separaria. A situação não foi nada fácil de lidar, mesmo nos meses seguintes ao nascimento e durante o crescimento de seu bebê. Infelizmente, o pensamento sempre foi para Becky, que não estava lá, e a tristeza continuava a surgir.

Manter esse segredo não ajudou os cônjuges, especialmente quando Mikayla cresceu pedindo um irmãozinho. "Tínhamos desistido de nossa filha - continuou Dawn - não conseguíamos nem remotamente pensar em dar à luz outra criança". Mas depois de 20 anos, algo incrível aconteceu.

A associação que cuidou da adoção de Becky, entrou em contato com o casal e disse que a menina havia pedido para conhecê-los e assim foi. O medo daquele momento foi muito grande tanto para Dawn quanto para o marido mas, além de todas as expectativas, o encontro correu muito bem e por algum tempo o vínculo entre eles se estabilizou. A positividade dessa situação foi tanta que a mulher finalmente decidiu conversar com Mikayla sobre sua irmã.

Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

A jovem ficou profundamente impressionada com isso, segundo sua mãe, e pediu para conhecer a sua gêmea. Pensar que ela sempre tinha querido ter uma irmã e descobrir que sempre tinha tido uma, não fez nada além de animar Mikayla. O momento do encontro foi de emoção e de felicidade, pena que não durou muito. Depois de algum tempo, de fato, Becky decidiu interromper novamente as relações com sua família de origem e Dawn não conseguiu mais ver suas filhas juntas.

Vamos apenas esperar que o futuro ainda tenha algumas surpresas reservadas para eles e que Becky, mais cedo ou mais tarde, possa se reunir com eles de novo.

Advertisement