"Passei 8 anos da minha vida tentando ter meu bebê: agora só queria voltar atrás"

por Roberta Freitas

14 Novembro 2022

"Passei 8 anos da minha vida tentando ter meu bebê: agora só queria voltar atrás"
Advertisement

O desejo de ter um bebê é o que muitos casais compartilham. Há, no entanto, aqueles que podem realizar facilmente esse sonho e aqueles que, pelo contrário, permanecem por muito tempo esperando uma gravidez. Para essas pessoas, a esperança nunca morre e continuam a apontar tenazmente para o objetivo. Embora, às vezes, a espera e o passar do tempo sejam cansativos, se você conseguir e depois pegar o bebê recém-nascido nos braços, a felicidade é indescritível.

Coisa na qual a mulher a protagonista desta história imaginou e acreditou firmemente. É uma pena que as coisas não tenham saído exatamente como ela esperava. Vamos ver juntos o porquê.

via Daily Mail

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Em uma longa confissão, a mulher, que optou por não revelar seu nome verdadeiro, mas usar Alice Mann como pseudônimo, contou a sua experiência como mãe. Sempre ansiosa para ter um bebê, aos 36 anos ela decidiu congelar seus óvulos enquanto esperava o parceiro certo para começar uma família.

Entre várias tentativas com doadores anônimos, longas esperas e muito dinheiro investido, só depois dos 40 anos ela conheceu a pessoa certa e, concordando com o desejo de ter um filho, começaram com vários testes. Demorou muitos anos para ter sucesso, mas no final o pequeno da casa chegou.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

"Eu não podia acreditar - disse a mulher - finalmente ele estava conosco e não poderíamos estar mais felizes do que isso". Pena que logo depois as coisas tomaram um caminho completamente diferente. "Quando o abracei pela primeira vez, não tive sensações muito fortes, como muitas vezes ouvi, mas fiquei emocionada por tê-lo comigo depois de tanto tempo - continuou Alice - Depois de cerca de um mês, aquela sensação de alegria desapareceu e eu não queria nada mais do que voltar atrás. Meu maior sonho se transformou em pesadelo e foi o mesmo para o meu parceiro".

Então, de ser a coisa que ela mais queria no mundo, se tornar mãe se transformou na pior coisa que poderia ater acontecido com ela. Talvez ela não tenha considerado todos os aspectos da vida como mãe, talvez não tenha lidado bem com a falta de sono ou, talvez, houvesse vários outros fatores em jogo, o fato é que Alice teria feito qualquer coisa para pode voltar atrás.

Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

"Eu queria um filho - disse - eu o queria a ponto de não considerar todos os aspectos dessa novidade e agora me sinto mal e me sinto culpada por não poder ter sentimentos positivos em relação a ele e porque há tantas outras pessoas que gostariam de estar no meu lugar, mas não têm a oportunidade. Eu também era assim - continuou a mulher - mas agora não mais e lamento não ser a mãe que ele merece".

Não é que essa mãe não ame mais seu bebê, claro, ela estava passando por um momento muito difícil em sua vida. Vamos apenas esperar que a passagem do tempo lhe dê a oportunidade de encontrar alguma serenidade e que possa desfrutar desse filho tão desejado.

Advertisement