Ele não troca a fralda da filha por 9 horas porque ficou jogando videogame

por Roberta Freitas

14 Dezembro 2022

Ele não troca a fralda da filha por 9 horas porque ficou jogando videogame
Advertisement

Ao se casar, se escolhe partilhar a vida com o cônjuge e essa partilha implica também a obrigação de repartir igualmente os deveres conjugais. Felizmente, na maior parte do mundo, maridos e mulheres gozam dos mesmos direitos: ambos devem contribuir para a gestão e manutenção da vida familiar e para a criação dos filhos. No entanto, por uma razão ou outra, algumas situações reais parecem muito distantes desse conceito simples. A protagonista desta história contou no Reddit como seu marido "esqueceu" dos filhos para dar prioridade aos videogames. Não contente em ser pego de surpresa, o homem também teve a ousadia de descontar na esposa, acusando-a de pressioná-lo demais.

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher explicou a dinâmica do evento aos usuários do Reddit, contextualizando tudo. Ela é uma enfermeira de 35 anos, enquanto seu marido trabalha em turnos, fazendo pelo menos 3 noites por semana; o casal tem dois filhos: uma menina de 6 meses e uma menina de 6 anos. Trabalhando no turno da noite, o marido costuma dormir durante o dia, conseguindo ainda contribuir com as tarefas domésticas e com os filhos. Tudo isso estava bem até que o homem comprou um PlayStation 5 e começou a jogar durante cada minuto de seu tempo livre. A esposa descreveu a mudança no comportamento do marido assim:

“Ele costumava cuidar de algumas tarefas domésticas, mas agora tudo o que pode fazer é se desculpar pelo cansaço e pelo quanto precisa dormir. No entanto, ele chega em casa do turno e começa a jogar. Ele toma muito café para ficar focado e acordado. Além disso, ele parou de comer corretamente. Ele continua se esquecendo de fazer as coisas que eu peço para ele fazer, como ajudar a consertar os brinquedos da filha ou se revezar na troca de fraldas.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher se viu obrigada a pedir ajuda à mãe, pois já não podia contar com o apoio do marido, mas ele se ressentiu:

"Ele não gostou que eu pedisse ajuda aos outros e me disse que não deveria. Ele me disse que começaria a ajudar novamente. Eu realmente acreditei nele e saí para o meu turno de 8 horas no hospital e antes de sair eu o lembrei de tudo o que ele tinha que fazer: alimentar as meninas, trocar fraldas, limpar o quarto da nossa filha etc. Ele disse me "não se preocupe", então fui trabalhar".

Ao voltar, porém, a mulher ficou absolutamente desapontada com o comportamento imprudente e infantil do marido: o homem havia mudado o berço da filha mais nova para a sala, continuando assim a jogar o dia todo. O bebê de 6 meses chorava e ele não entendia o motivo: nunca havia trocado a fralda dela. A outra filha também foi deixada à própria sorte: não escovou os dentes, não escovou os cabelos, etc. - todas as coisas que sua esposa o lembrou de fazer.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher ficou furiosa e desabafou no Reddit: “o bebê está usando a mesma fralda há 9 horas. Ele disse que esqueceu, mas estava ocupado jogando. Eu imediatamente cuidei dela. Eu sabia que sua assadura iria piorar depois disso. O cabelo da minha filha de 6 anos estava uma bagunça. A cozinha estava uma bagunça. Eu estava furiosa e gritava com ele por ser descuidado e imprudente e literalmente se esquecer das filhas para jogar videogame".

O homem a acusou de exagerar, além de culpá-la por não lembrá-lo de seus deveres como pai pelo telefone. O marido decidiu então sair de casa para buscar o apoio da mãe, que naturalmente defendeu o filho acusando a nora:

"A mãe dele me ligou dizendo que meu marido fica acordado à noite para ganhar a vida para os filhos e que eu o estava pressionando a dar mais do que ele poderia suportar. Tentei explicar, mas ela continuou me atacando, dizendo que eu o controlava, e disse que talvez eu estivesse frustrada com meu trabalho, é por isso que eu estava implicando com ele".

Os usuários não tiveram dúvidas sobre qual lado tomar, sugerindo que a mulher reavaliasse seu casamento. O que você acha?

Advertisement