Casal bilionário doa 1 milhão de euros por semana para caridade durante um ano inteiro

por Roberta Freitas

17 Dezembro 2022

Casal bilionário doa 1 milhão de euros por semana para caridade durante um ano inteiro
Advertisement

Existem poucas pessoas no mundo que têm a sorte de ter tudo: fama, sucesso, dinheiro. Uma delas é Rob Hale que - após anos de sacrifícios - se tornou um dos homens mais ricos do planeta. No entanto, Rob e sua esposa Karen estão cientes da enorme riqueza que possuem e, por isso, nunca tiveram problemas em doar parte de seu dinheiro para os mais necessitados. Bilionários de Boston, nos Estados Unidos, sempre doaram milhões de euros para caridade, até que decidiram aumentar a aposta.

via Forbes

Advertisement
YouTube - Connecticut College

YouTube - Connecticut College

Rob e Karen escolheram doar exatamente € 52 milhões para pelo menos 52 organizações sem fins lucrativos ao longo de um ano. Para levar a cabo este projeto, os dois vão doar 1 milhão de euros por semana. Rob Hale é o presidente da gigante Granite Telecommunications, uma empresa de € 1,5 bilhão que fornece serviços de comunicação para mais de dois terços das 100 maiores empresas dos Estados Unidos. Além disso, ele é o dono do Boston Celtics: seu patrimônio gira em torno de 5 bilhões de euros.

O casal já doou para organizações notáveis, como o Boston Children's Hospital e a faculdade onde se formou Rob, a Connecticut College, mas desta vez eles escolheram apoiar pequenas instituições de caridade. A maioria das doações irá para a construção de fundos para várias organizações sem fins lucrativos.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Achamos que todas essas organizações são ótimas, têm impacto na comunidade, mas, infelizmente, são muito pequenas", disse Hale, "para obterem sucesso a longo prazo”, acrescentou.

Os Hales pagaram seu primeiro cheque ao New England Wildlife Center. Em seis meses, o casal doou 28,5 milhões de euros a 29 organizações que se ocupam de questões ambientais ou de saúde. Hale explicou que as organizações devem conseguir investir o milhão de euros e recuperar pelo menos 5% - 50 mil euros - ao ano. "Essa doação pode dar às organizações um futuro mais estável e uma chance de dizer: 'Ok, sabemos de onde vem o dinheiro e podemos nos concentrar em fazer um ótimo trabalho'", comentou Rob.

Advertisement