Ela se divorcia do marido e muda o visual: "escolhi mostrar meu verdadeiro eu"

por Roberta Freitas

20 Dezembro 2022

Ela se divorcia do marido e muda o visual: "escolhi mostrar meu verdadeiro eu"
Advertisement

Relacionamentos românticos podem afetar a sua personalidade. Normalmente, quando você está solteiro, tende a escolher um visual que realce suas qualidades físicas: é um comportamento ancestral e inconsciente que nos leva a encontrar um parceiro. Uma vez encontrada a outra metade da laranja, então, a pessoa tende a relaxar porque, além da atração física, a compreensão mental e o amor de longo prazo são acionados: isso faz com que o outro se sinta "seguro" para se mostrar como é. Infelizmente, às vezes, esse mecanismo não funciona como deveria e tendemos a nos negligenciar ou "nos limitar" para atender aos padrões que a sociedade nos impõe: Marissa Pool, uma jovem mãe de 29 anos, sabe muito bem disso.

via Dailystar

Advertisement
TikTok / marissa.jeanelle

TikTok / marissa.jeanelle

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no TikTok, a jovem admitiu que já havia se "adaptado" ao visual que achava que uma boa esposa e mãe deveria ter, mas isso a deixou profundamente infeliz. "Conheci meu ex quando tinha apenas 17 anos", explicou ela. "Acabei no papel de esposa e mãe que era esperado de mim e não priorizei minha aparência ou qualquer outro aspecto da minha vida".

No vídeo do TikTok, Marissa se mostra como namorada, depois como esposa e finalmente como divorciada: "foi definitivamente um processo, não aconteceu da noite para o dia", comentou ela. "Primeiro mudei meu guarda-roupa, porque sempre gostei de moda alternativa desde os 12 anos. Achei que não poderia me vestir assim depois que me tornei esposa e mãe. Estava constantemente descolorindo e tingindo meu cabelo, então no final eu cortei bem curto".

Advertisement
TikTok / marissa.jeanelle

TikTok / marissa.jeanelle

Depois de se divorciar do marido em janeiro de 2022, Pool reavaliou exatamente o que queria, abraçando seu amor pela música alternativa e começando a se vestir com um estilo de roupa, cabelo e maquiagem que ela admirava, mas nunca havia tentado antes. "Finalmente consegui ser eu mesma. Decidi que se cuidar da minha aparência, posso me sentir bem comigo mesma, porque posso ser verdadeira e honesta com as pessoas, sem me esconder por medo".

A mãe - que já tem nove tatuagens, incluindo o logotipo de sua banda favorita, Bring Me the Horizon, no peito - agora reserva um tempo para fazer o cabelo e a maquiagem todas as manhãs e incentiva outras mães a fazerem o mesmo: "podemos mostrar nossa melhor versão só se pudermos nos sentir realmente bem com nós mesmas. Hoje me sinto uma pessoa completamente diferente. Sou segura de mim, me sinto bem: mostro minha verdadeira personalidade".

Advertisement