"Melhor ter uma vida de solteira de qualidade do que uma vida de casado horrível"

por Roberta Freitas

26 Dezembro 2022

"Melhor ter uma vida de solteira de qualidade do que uma vida de casado horrível"
Advertisement

A família é uma sociedade natural fundada no casamento, mas também é verdade que hoje em dia nem todos têm tanta vontade de se comprometer e, sobretudo, de casar. Mais e mais pessoas estão escolhendo o caminho da solidão: ficar solteiro não é tão ruim, ou pelo menos é o que alguns dizem. Seja uma escolha pessoal ou forçada, caso você não consiga encontrar sua "alma gêmea", concordamos que você não precisa se casar a todo custo. Felizmente, lá se foram os tempos em que as mulheres dependiam exclusivamente dos homens, tanto econômica como emocionalmente, e isto permite que elas façam escolhas mais livres e conscientes. A mulher desta história sabe muito bem disso e não tem problema em admitir.

via bilibili

Advertisement
bilibili

bilibili

Uma mulher chinesa postou um vídeo de si mesma exibindo com orgulho sua vida de solteira. Não há nada de incrível no que ela faz diariamente, mas é definitivamente mais gratificante do que passar o resto da vida com alguém que ela não suporta. Esta é a tese, muito aceitável, desta mulher que escolheu não casar e viver como uma mulher independente e livre. Em suas palavras, de fato, "se você se casar com a pessoa errada, a vida será terrível".

"Acho que hoje em dia as mulheres não vivem mais na idade em que dependem dos homens e do casamento, então encontrei meu próprio jeito de viver minha vida. Se você mora com alguém que sente repulsa só de olhar, quanto você acha que seja diferente de viver em uma prisão?"
- são as duras palavras da chinesa.

Advertisement
bilibili

bilibili

Resumindo, é melhor viver solteiro do que "preso" com alguém que não suportamos ter por perto, não acha? Você não precisa se casar com alguém para ter uma vida feliz e plena:

"Acho que já passamos daqueles dias em que a vida de uma mulher era casar com um homem, alimentá-lo e ficar bonita", concluiu a mulher de 36 anos.

Há quem opte por não ter filhos, mas também há quem opte por permanecer solteiro e aproveitar cada momento de liberdade em seu dia a dia. Que escolha você fez ou pensou em fazer? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement