Não empresta o vestido de noiva para a cunhada: "não é só um vestido, é uma lembrança da minha família"

por Roberta Freitas

03 Maio 2022

Não empresta o vestido de noiva para a cunhada: "não é só um vestido, é uma lembrança da minha família"
Advertisement

O casamento é um momento maravilhoso na vida de um casal e também de parentes e amigos que compartilham a alegria dos cônjuges. Infelizmente, no entanto, no dia do casamento ou mesmo nos anteriores em que você está envolvido na organização, o pior das pessoas pode vir à tona. Como na história que estamos prestes a contar. Neste caso, o problema teve origem no vestido da noiva. Um elemento que não pode ser ignorado e que deixa toda mulher feliz no momento em que o usa e é envolta em tecidos, rendas e véus brancos.

Por essa razão, às vezes também se sente ciúmes do próprio vestido. Aquele simples objeto contém memórias, emoções e a felicidade de uma experiência única e inesquecível. Talvez seja por isso que a protagonista desta história não quis emprestar seu vestido de noiva para sua cunhada. Explicamos bem como toda a história se desenvolveu.

via Reddit

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

A protagonista é a usuária @yeehawcowboiz que compartilhou sua experiência no Reddit, pedindo conselhos sobre o que aconteceu com ela. O problema que ela enfrentou foi com seu vestido de noiva. A mulher explicou que estava casada há 6 anos com o marido e que se dava bem com toda a família, mas um episódio havia rompido a relação entre ela, a cunhada e a sogra.

Como ela explicou nas linhas iniciais da história, quando ela e seu então noivo decidiram se casar, ela não tinha muito dinheiro disponível para poder ir em uma loja e comprar seu vestido. Então, com a ajuda de sua mãe, ela mesma o criou. As duas mulheres levaram cerca de um ano para completar tudo, uma época em que seu vínculo também havia se fortalecido.

"O desenho do vestido foi uma forma de me aproximar da minha mãe. - escreveu a autora do post - Aos poucos ele se tornou um baú de memórias. Justamente durante a confecção do vestido, meu pai faleceu e criei um coração com uma de seus camisas que costurei dentro do vestido para senti-lo perto de mim naquele dia especial".

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

A mulher então disse: "há algum tempo minha cunhada ficou noiva e estava planejando o casamento. Estando nas mesmas condições financeiras, ela não podia pagar um vestido muito caro, então ligou para meu marido, seu irmão, e perguntou se ela poderia usar o meu vestido. Meu marido respondeu que ele deveria me perguntar, já que era meu e ela respondeu que certamente eu não faria objeção, pois estava fechado em uma caixa há anos".

Aparentemente, no entanto, seu marido havia esquecido de avisá-la e ela não sabia de nada até o momento em que voltaram para casa. "Depois do trabalho, meu marido foi me buscar no escritório e fomos para casa. - continuou a usuária - Encontramos minha cunhada usando meu vestido e a mãe dela, minha sogra, que estava colocando alguns alfinetes para ajustá-lo ao físico da filha. Essa imagem me deixou com raiva e eu explodi". A discussão continuou por um longo tempo. A mulher disse à cunhada que jamais emprestaria seu vestido a ninguém. Continha memórias demais, momentos passados ​​e felizes, sentimentos, o coraçãozinho de pano em memória do pai, como alguém poderia pensar em usá-lo?

Pixnio - Not the actual photo

Pixnio - Not the actual photo

Por sorte o marido concordou com ela, mas a cunhada e a sogra não e, depois das brigas, foram embora furiosas chamando a mulher de egoísta. Isso obviamente lhe causou muitas dúvidas e até mesmo sentimentos de culpa. Ela poderia ter feito o contrário? Ela poderia permitir que sua cunhada, de quem ela gostava muito, usasse seu vestido? Ou ela se saiu bem assim porque, afinal, é uma coisa extremamente pessoal e é certo que continue assim mesmo depois de tantos anos?

Como você teria se comportado?

Advertisement