Idoso estava prestes a ser enganado: caixa da loja consegue evitar (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2023

Idoso estava prestes a ser enganado: caixa da loja consegue evitar (+VÍDEO)
Advertisement

Na maioria dos casos, se estabelece um vínculo muito forte entre avós e netos e os primeiros fariam de tudo para ver um sorriso nos lábios dos netos. Com o passar dos anos, esse vínculo não se desfaz, mas os compromissos da vida tornam as visitas aos parentes um pouco menos frequentes, ainda que sempre alegres.

O Sr. Cecil Rodgers, aposentado dos Estados Unidos, se preparava para passar um tempo com a família e os netos quando recebeu um telefonema peculiar de um deles.

via Abcactionnews

Advertisement
YouTube - WCPO 9

YouTube - WCPO 9

"'Oi vovô, sou seu neto mais velho. Estou com problemas': foi o que a voz do outro lado da linha me disse", disse o Sr. Rodgers: "então ele me contou o que havia acontecido, que ele estava em um estado de detenção e que tinha contratado um advogado, mas precisava de alguém para pagar a fiança". Depois disso, o neto disse a ele para se dirigir a uma loja nos arredores de Cincinnati, Ohio, para fazer uma transferência de 2.300 doláres, a fim de cobrir as despesas acima indicadas e fazer com que saísse da prisão.

"Então ouvi a voz de outro homem, que se apresentou como o advogado do meu neto. Ele me disse: 'Vou tentar tirá-lo de lá para que ele possa ir para casa'", continuou Rodgers. O idoso cumpriu então as instruções, retirou 2.300 dólares do seu banco e se dirigiu à loja indicada pelo "suposto" neto. "Presumido" porque o estranho pedido nada mais era do que uma farsa.

Advertisement
YouTube - WCPO 9

YouTube - WCPO 9

De fato, muitas vezes os ladrões se informam sobre os hábitos dos idosos e os seguem para entender como interagir com eles e roubar facilmente seu dinheiro. Felizmente, porém, neste caso o plano não deu certo e tudo graças a Audrella Taylor, a caixa da loja onde o idoso foi enviar o dinheiro da fiança.

"O senhor Rodgers me disse que o neto dele tinha sido preso, que tinha recebido um telefonema e que tinha de enviar 2.300 dólares", disse ela. Conhecedora da dinâmica dos golpes, Audrella avisou de imediato o cliente idoso, apontando que, muito provavelmente, se tratava de uma farsa e o aconselhou a telefonar à filha para verificar a sua veracidade.

Elder seguiu o conselho e descobriu que seu neto estava ao seguro na faculdade e que ninguém de sua família estava tendo problemas legais. O homem agradeceu sinceramente a Audrella pela intuição certa e por lhe poupar todo aquele dinheiro. Dominic Gross, o gerente da loja, também elogiou a caixa por seus reflexos rápidos. "Estamos muito satisfeitos com a Audrella e toda a nossa equipe", disse ele: "estamos treinando nossa equipe para serem os primeiros a suspeitar de fraude financeira, de modo a proteger nossos clientes", acrescentou.

Vamos apenas esperar que, se encontrarem-se em situações semelhantes, outras pessoas também possam ter a sorte de encontrar um anjo da guarda como esta mulher.

Advertisement