Mãe amamenta seu bebê enquanto está no restaurante: gerente a repreende, mas ela responde na mesma moeda

por Roberta Freitas

11 Fevereiro 2023

Mãe amamenta seu bebê enquanto está no restaurante: gerente a repreende, mas ela responde na mesma moeda
Advertisement

Amamentar seu bebê é um ato extremamente natural, mas ainda existem muitas pessoas que não pensam assim e se sentem constrangidas ao presenciar tal cena. Esta atitude é provavelmente o resultado das rígidas regras do passado que consideravam o gesto como "inadequado" em público.

Uma jovem mãe exausta sentiu isso na própria pele, mas teve reflexos rápidos quando foi "repreendida" pela equipe de um restaurante por amamentar seu bebê enquanto esperava na mesa o seu pedido.

via Mirror

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Elizabeth Herzog, uma jovem mãe de Iowa, EUA, estava amamentando sua filha de 5 meses, Georgia, que nasceu prematura com 32 semanas e pesando apenas 1,6 kg. A nova explicou que prefere não se cobrir durante a amamentação, porque a pequena Georgia ainda é bastante frágil e sendo sua primogênita, ela ainda é uma mãe inexperiente, então ela quer ter certeza de que sua filha se alimenta corretamente e ver bem o seu rosto: "não parece um gesto tão escandaloso e prefiro ver o que acontece enquanto estou amamentando para ficar mais tranquila".

No entanto, o gerente do restaurante a abordou para repreendê-la com um comentário. O homem deu um tapinha em seu ombro e perguntou se ela poderia "se cobrir um pouco". Elizabeth explicou que se sentiu "envergonhada e menosprezada", então decidiu pegar suas coisas e sair do local. Primeiro, porém, ela abordou o gerente do restaurante para trocar algumas palavras com ele.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A jovem mãe explicou sua situação e finalmente informou ao gerente do restaurante que ela cumpre integralmente a lei de Iowa, que afirma que "uma mulher pode amamentar seu filho em qualquer local público onde a presença da mulher seja autorizada". Por fim, ela contou aos jornais locais sobre o episódio e pediu ao homem e a todos os restaurantes que cumpram as regras de seu estado e ajudem a deixar as mães à vontade durante a amamentação.

Um porta-voz do restaurante disse que "não era intenção da administração do restaurante negar o direito do hóspede de amamentar ou fazer com que a mãe ou nossos outros clientes se sentissem desconfortáveis, envergonhados ou desvalorizados". No entanto, parece que o resultado foi exatamente esse.

O que você acha disso?

Advertisement