Pai escreve carta para filha com síndrome de Down em seu casamento: "você está linda"

por Roberta Freitas

19 Janeiro 2023

Pai escreve carta para filha com síndrome de Down em seu casamento: "você está linda"
Advertisement

A maioria dos pais experimenta uma combinação de emoções quando chega a hora de levar a filha até o altar: uma mistura de alegria, orgulho, mas também um pouco de nostalgia de ver "sua filhinha" crescer e vê-la tão linda e radiante em um vestido branco, pronta para construir uma nova vida e família ao lado do amor de sua vida.

Para Paul Daugherty, um locutor esportivo de Cincinnati, Ohio, EUA, esses sentimentos eram especialmente fortes. Sua filha, Jillian, tem síndrome de Down. Quando ela se casou com seu namorado de longa data, Ryan Mavriplis, Paul decidiu escrever uma carta para sua filha.

via Abc7news

Advertisement

Here is a note sent to Jillian and me, after we spoke over the weekend at the Techniques For Success conference in...

Pubblicato da Paul Daugherty su Lunedì 14 novembre 2016

"É a tarde do seu casamento. Em duas horas, você estará dando o passeio da sua vida, um passeio que se tornou ainda mais memorável pelo que você realizou até hoje. Não sei quais são as chances de uma mulher nascida com síndrome de Down, se casar com o amor de sua vida. Só sei que você superou isso", diz a comovente carta de Paul.

O pai disse que conheceu o marido de Jilian, Ryan, há 10 anos, quando ele foi à casa da família para acompanhá-la ao baile. "Todos os meus medos de que sua vida fosse incompleta desapareceram", explicou ele se referindo a esse momento. A relação que Jillian tem com Ryan, sublinhou Paul, é "totalmente natural, sem filtros ou truques. Eles vivem o seu amor todos os dias".

Advertisement

RESPECT IS THE 'R' WORD www.uncomplicated.life Having a child born with Down syndrome is an education in about a...

Pubblicato da Paul Daugherty su Venerdì 24 luglio 2015

Quando Jillian nasceu, Paul recebeu uma série de panfletos alertando-o sobre todas as limitações que uma criança com síndrome de Down pode encontrar. Felizmente, a jovem noiva teve uma série de sucessos extraordinários: morar sozinha, se formar, manter um emprego e se casar. Paul estava com medo que ela não encontrasse o amor verdadeiro, mas quando conheceu Ryan, ele sabia que poderia ficar tranquilo: "ele é o perfeito cavalheiro. Ryan aprecia nossa filha e a trata como uma princesa. O que mais podemos pedir em um genro?”, comentou.

De fato, o homem terminava sua carta com muita ternura: "minha filhinha, toda vestida de branco, cruza o limiar de mais um sonho conquistado. Continuo sem fôlego e sem palavras, completamente imerso no momento. 'Você é linda' é o melhor que posso dizer".

Tudo o que temos a fazer é desejar uma boa vida a este casal amoroso.

Advertisement