Aos 95 anos luta pela vida, mas poucos meses depois comparece ao casamento da neta

por Roberta Freitas

29 Julho 2023

Aos 95 anos luta pela vida, mas poucos meses depois comparece ao casamento da neta
Advertisement

Quando você vai casar quer que tudo seja simplesmente perfeito: o rito do sacramento, as celebrações depois da cerimônia, etc... e até a própria organização do evento requer tempo e dedicação para que uma infinidade de detalhes sejam definidos. Talvez uma das primeiras considerações que se faz seja a da lista de casamento: quem será convidado e, portanto, poderá participar de toda a cerimônia.

O protagonista desta história é um convidado muito especial: o avô da noiva. Por quê? Porque ele foi capaz de fazer algo incrível por ela em seu dia especial.

via Instagram

Advertisement
Rachel Pitman/Instagram

Rachel Pitman/Instagram

Bert Edlin, um senhor idoso de 95 anos, havia sofrido uma queda feia. Infelizmente, sabemos que quando pessoas de uma certa idade se encontram em circunstâncias semelhantes, seu quadro clínico piora repentinamente: os médicos foram muito claros ao falar de suas possíveis condições de recuperação.

O homem, se tivesse conseguido superar aquele período delicado, não conseguiria mais falar nem andar.

Logo sua neta favorita, Rachel Powell, estaria se casando e ele não tinha intenção de perder o casamento dela.

Então, quando ele ainda estava em plena recuperação, entregou a ela um pedaço de papel no qual havia escrito uma pequena nota.

Advertisement

"Eu irei me recompor para o seu casamento", dizia o bilhete. Para os médicos era algo inviável, não havia possibilidade de tal evento ocorrer. Talvez eles estivessem certos.

Bert não faltou a uma única sessão de reabilitação e fisioterapia, se esforçando muito e com muita determinação. Pouco mais de um ano após seu nefasto acidente, aquele formidável avô estava mais uma vez contrariando as expectativas de qualquer um. E não só.

Vestido em maneira elegante, ele compareceu ao casamento de Rachel e foi o centro das atenções em um dos momentos mais lindos e emocionantes de toda a cerimônia: acompanhou a neta ao altar enquanto jogava pétalas de flores para a esquerda e para a direita de uma cesta que segurava na mão!

Um vídeo retrata a cena terna, seguida de uma dança entre avô e neta que não tem preço: o amor e a coragem podem ultrapassar qualquer limite, às vezes até quando é algo considerado "impossível". O que você acha disso?

Advertisement