O filho atrapalha continuamente a aula: o pai aparece na escola e senta ao lado dele para castigá-lo

por Roberta Freitas

31 Dezembro 2022

O filho atrapalha continuamente a aula: o pai aparece na escola e senta ao lado dele para castigá-lo
Advertisement

Sabe quando seus filhos adolescentes andavam a metros de distância de você, na mesma rua, como se estar perto pudesse de alguma forma afetar negativamente o julgamento dos outros? Bem, é um comportamento muito comum nessa fase delicada do crescimento, você quer mais independência e tenta de todas as formas se afastar dos pais. É por isso que um pai muito dedicado à família decidiu castigar o filho de 17 anos "com a sua proximidade", depois de descobrir que ele não ia bem na escola. Mas vamos o que aconteceu.

via Parenting isn't easy

Advertisement

Enjoying time with my son at the Cotton Bowl. A big thank you to Rick Bowles for the great tickets.

Pubblicato da Brad Howard su Lunedì 2 gennaio 2017

Criar filhos é sempre um assunto muito pessoal, embora os pais possam encontrar muitos pontos em comum nas histórias uns dos outros. O pai protagonista desta história, Bradley Howard, certamente encontrou uma maneira original de punir seu filho, que estava demonstrando mau comportamento na escola. Repetidamente, os professores do jovem de 17 anos telefonaram para a casa para relatar que "o menino falava demais durante as aulas"; diante dessa série de advertências, o pai Brad pensou em tudo, inclusive proibir o filho de usar o celular, mas depois optou por algo que realmente funcionasse.

"Por alguma razão, eu pensei: 'ei, se recebermos outra ligação como essa, vou aparecer na escola e vou sentar ao seu lado na aula'", disse o pai Brad, tocando em um dos maiores medos dos adolescentes: ser visto com seus pais.

Adivinha? Não demorou muito para que chegasse outro telefonema da escola para casa e o pai Brad fosse forçado a aparecer na escola. Embora não fosse algo que ele realmente quisesse fazer, ele sabia que tinha que chocar seu filho de alguma forma.

Advertisement

Junior Year

Pubblicato da Denise Howard su Venerdì 10 febbraio 2017

“Sexta é meu único dia de folga, então minha esposa me acordou e disse: 'Brad, é hora de você ir para a escola'. Eu pensei, oh não, o que eu fiz?", Brad disse. Dito e feito: o pai Brad se sentou na carteira do filho na aula, antes mesmo que o jovem pudesse perceber sua presença. "Eu nem percebi até cumprimentar todos os meus amigos, mas fiquei muito chocado", disse o adolescente. Obviamente todos os colegas deram boas gargalhadas e o jovem deve ter entendido que necessariamente tinha que mudar de atitude. O professor de física agradeceu ao pai pela “lição” ao filho, mas também acrescentou que espera que algo assim nunca mais aconteça.

O que você acha, esse pai encontrou uma boa solução para ensinar uma lição ao filho?

Advertisement