"Eu herdei $ 400.000 de minha mãe: me chamaram de egoísta porque não quero dividir com meu primo"

por Roberta Freitas

05 Janeiro 2023

"Eu herdei $ 400.000 de minha mãe: me chamaram de egoísta porque não quero dividir com meu primo"
Advertisement

Muitas vezes ouvimos que cada um de nós pode escolher pessoas para namorar com base em afinidades, mas sabemos que isso não pode acontecer com os parentes. Esses, aliás, são laços “obrigatórios” que todos encontramos na vida e com os quais temos de lidar. Sempre se dar bem com todo mundo é complicado, o contrário acontece muito mais e há contrastes. Pode haver muitos motivos mas, como costuma acontecer, muitas vezes é o dinheiro que dá o maior impulso aos mal-entendidos familiares.

O protagonista desta história sabe algo sobre isso, pois contou a desagradável experiência que viveu com seu tio e primo. 

via Reddit

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Em um longo post no Reddit, o autor disse que se viu em uma situação muito negativa. Aos 37 anos, o homem disse que herdou uma grande quantia de dinheiro da avó, e todos os problemas viriam dali. "Minha avó tem 95 anos e foi informada pela agência que administra seu seguro de vida que ela tem que resgatar $ 800.000 - disse ele - Segundo o que me disse meu tio, que é o tutor legal de minha avó, esse valor deveria ser dividido igualmente entre ele e minha mãe. Minha mãe, porém, faleceu e, consequentemente, sou o herdeiro legítimo".

Até aí sem problemas: ele aceitou e seu tio parecia estar tranquilo, pena  que no telefonema recebido uma semana depois. Aparentemente, a avó do menino havia manifestado o desejo de que ele dividisse sua parte com o primo, filho do tio que cuidava de tudo.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

“Decidi não aceitar – disse o homem de 37 anos – Aquela parte da herança era para minha mãe, como ela já não estava viva, era eu que tinha que pegar e aí não entendia por que meu tio insistia tanto. Depois de alguns dias minha avó me ligou - continuou - tinha ficado muito brava comigo por essa história, mas eu tinha certeza que o filho dela tinha alguma coisa a ver com isso, então não cedi".

Foi então que tudo passou para as mãos dos advogados do homem, que afirmaram que o pedido do tio não era legítimo e que não deveria ser atendido. Os muitos usuários do Reddit que tomaram conhecimento de sua história ficaram totalmente do lado dele, apoiando-o e alertando-o sobre o parente que, aparentemente, queria tirar proveito da situação. De fato, muitos apontaram para ele que, se o homem quisesse, ele poderia ter dado metade de seus $ 400.000 para seu filho, sem esperar que seu primo o fizesse.

O que você acha dessa história? Você já se viu em situações semelhantes?

Advertisement