Garoto de 12 anos arrecada $ 11.300 vendendo pipoca: gasta em presentes de Natal para crianças sem uma família

por Roberta Freitas

27 Dezembro 2022

Garoto de 12 anos arrecada $ 11.300 vendendo pipoca: gasta em presentes de Natal para crianças sem uma família
Advertisement

Muitas crianças adoram o Natal: para elas é uma época mágica e uma oportunidade de receber presentes maravilhosos e guloseimas saborosas. Infelizmente, nem todas as crianças podem desfrutar plenamente desta festa, muitas vezes por se encontrarem em dificuldades financeiras ou em lares de acolhimento onde não sentem o calor do abraço de uma mãe ou de um pai. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, um escoteiro de 12 anos decidiu "se transformar" em Papai Noel e investir um total de 11.300 dólares em presentes de Natal para mais de uma centena de crianças em acolhimento e em orfanatos.

via The Guardian

Advertisement

O jovem Jonathan Werner é o melhor vendedor de pipoca dos escoteiros de Minnesota e um dos três primeiros nos Estados Unidos. Como se sabe, nos Estados Unidos é tradição ver jovens escoteiros vendendo doces, biscoitos, pipocas de porta em porta por meio de organizações educativas que visam ensinar às crianças a responsabilidade e a autossuficiência econômica.

Desde os seis anos de idade, durante a venda, Johnatan vai de porta em porta oferecendo iguarias: "muitos imediatamente tendem a dizer não para mim, mas para mim um "não" representa um passo para um "sim" e eu sei como convencê-los", disse ele. Somente em 2021, arrecadou $ 46.194. Em 2022, o valor subiu para $ 56.396, um aumento de mais de $ 10.000!

Advertisement

12-year-old Jonathan Werner sold $56,000 in Boy Scout popcorn. Then, he took his share of the proceeds and bought...

Pubblicato da KARE 11 su Lunedì 19 dicembre 2022

Johnatan explicou que decidiu iniciar seu próprio projeto depois de ouvir sobre a experiência de seu pai com um orfanato: "com base nas histórias que ouvi dele, não parecia que aquelas crianças estavam tendo um ótimo Natal", disse ele. declarou o menino. "Com certeza aprendi muito com tudo isso. Aprendi a administrar o dinheiro e também me deixa muito feliz saber que as crianças que não podem ganhar presente de natal agora vão conseguir graças ao meu projeto", ele adicionou.

"Tenho orgulho do que meu filho escolheu fazer. Ele me emocionou, me inspirou pessoalmente. Mas também o vi inspirar seus irmãos e nossos amigos e outras pessoas da comunidade nas lojas, então é muito especial. Nos faz emocionar e sentir que ele está realmente fazendo a diferença para as pessoas”, comentou o pai de Johnatan, Steven.

O que podemos dizer, parabéns a este jovem filantropo!

Advertisement