Fecham a loja para ver a apresentação de final de ano dos filhos: "esses dias não voltam e não podemos perdê-los!"

por Roberta Freitas

26 Dezembro 2022

Fecham a loja para ver a apresentação de final de ano dos filhos: "esses dias não voltam e não podemos perdê-los!"
Advertisement

Quantas vezes um pai pensa nos filhos ainda de fraldas, ou na primeira papinha e as primeiras palavras: momentos únicos acompanhados de fortes emoções, que só uma mãe ou um pai sabem o que significam. Esses momentos são alguns dos melhores da sua vida, mas também são muito efêmeros e, como todas as coisas boas, você precisa aprender a vivê-los plenamente no momento. Os proprietários de uma livraria decidiram fechar as portas de sua loja por um dia, por um motivo mais do que válido: a linda peça infantil de final de ano escolar dos filhos! A placa de que eles próprios penduraram na vitrine já circulou na web.

via Facebook / Ubik Vico Equense

Advertisement

‼️‼️‼️ Avviso importante ‼️‼️‼️ Oggi pomeriggio siamo chiusi! Per recita scolastica dei nostri bimbi belli!… 🎄🎄🎄 O è Natale tutti i giorni o non è natale mai! 🎄🎄🎄

Pubblicato da Ubik Vico Equense su Venerdì 16 dicembre 2022

Os donos da livraria "Ubik" em Vico Equense, perto da cidade de Nápoles, na Itália, decidiram abrir mão de um dia de ganhos durante as festas de Natal para desfrutar em paz das peças escolares de seus filhos. Giovanna e Raffaele penduraram um recado na vitrine antes de fechar, deixando a situação clara para o resto do dia:

"Fechado para apresentações escolares... esses dias não voltam e não podemos perdê-los!", está escrito no cartaz.

A foto, publicada na página da livraria, logo circulou na web, demonstrando o quanto esse gesto não era nada óbvio na sociedade em que vivemos hoje. Construímos um mundo frenético, mais atento ao lucro do que às emoções, em que as coisas mais importantes relacionadas com a família são quase desvalorizadas. Por que a apresentação de final de ano de um filho deveria ficar em segundo plano?

Advertisement

O recado dos empresários fala de uma verdade importante: esses momentos são únicos e não voltarão mais, porque mais cedo ou mais tarde as crianças vão crescer, vão seguir seus próprios caminhos e nada mais será como antes. Então, por que se privar de uma alegria desse tipo? O presente é um dom precioso, mais até do que todo o dinheiro que se pode ganhar com as vendas, e deve ser explorado porque o tempo, infelizmente, não volta atrás.

Os usuários ficaram muito impressionados com a escolha e compartilharam todo o seu apoio e solidariedade com Raffaele e Giovanna, que colocaram a família em primeiro lugar.

Advertisement