Aos 99 anos, consegue reencontrar o seu primeiro amor: "guardei a foto dela por 78 anos"

por Roberta Freitas

01 Fevereiro 2023

Aos 99 anos, consegue reencontrar o seu primeiro amor: "guardei a foto dela por 78 anos"
Advertisement

Existem pessoas que entram em nossas vidas por apenas um momento, mas nunca saem de nossas mentes e corações. Foi o que aconteceu com Reginald "Reg" Pye, um veterano da Segunda Guerra Mundial de 99 anos que, por quase 80 anos, manteve em sua carteira uma fotografia da primeira mulher por quem se apaixonou.

Reg estava em missão perto das praias da Normandia e se lembra como se fosse ontem do seu encontro com Huguette, uma francesa de 14 anos com quem trocou apenas alguns olhares e... um pão com marmelada. Reg havia desembarcado em Sword Beach na época para ajudar na invasão aliada da Europa continental contra o inimigo alemão, quando parou para uma pausa.

via BBC

Advertisement

"Tínhamos uma lata de sardinha e um pouco de pão com margarina e geléia. Olhei para cima e vi uma garota parada na minha frente. Eu não a tinha visto chegando. Ela estava usando um vestido branco, não deveria dizer, mas pobre. Ela era muito bonita. Eu ofereci a ela sardinhas, mas ela recusou, aceitando pão e geléia", recordou Reg.

"Logo depois, ela correu pela praça do vilarejo e entrou na igreja. Foi a última vez que a vi", acrescentou o veterano. Huguette deixou uma foto sua na van de Reg como agradecimento por compartilhar o pão com geléia com ela: "guardei até hoje, admirando-a toda vez que perdia a esperança na humanidade".

Advertisement
Facebook - TaxiCharityUK

Facebook - TaxiCharityUK

Ao longo das décadas, Reg tentou várias vezes rastrear Huguette, até mesmo com a ajuda de seu filho, mas sem sucesso. Agora, graças à ajuda da organização Taxi Charity for Military Veterans, os dois finalmente puderam se encontrar. Reg apareceu com um spão com geléia e uma lata de sardinha. Huguette, agora mãe de três filhos, aceitou o pão e novamente recusou a lata de sardinha com um grande sorriso. Além do pão, Reg mostrou a ela a foto: "eu a guardei por 78 anos", disse ele.

Huguette disse que ficou "extremamente emocionada" por Reg ter guardado sua foto por todos esses anos e tentado entrar em contato com ela. Por fim, os dois trocaram um abraço caloroso e um beijo na bochecha, depois Huguette brincou que agora deveriam se casar.

Que história maravilhosa, não acham?

Advertisement