Faz um funeral para seu cachorro: no dia seguinte, o animal é flagrado na rua

por Roberta Freitas

20 Janeiro 2023

Faz um funeral para seu cachorro: no dia seguinte, o animal é flagrado na rua
Advertisement

Perder um animal de estimação está muito próximo de perder um ente querido, pois um cachorrinho, gatinho ou qualquer outro animal de estimação que entra em casa costuma ser considerado um membro da família. Portanto, a dor de perder um depois de tantos anos não é surpreendente. Codie Hutton, de Suffolk, deve ter sentido aquela forte sensação de dor ao perder sua doce cachorrinha Maisie. No entanto, a jovem ficou surpresa quando, alguns dias depois do "funeral" de seu cachorro, alguém lhe disse que havia avistado... Maisie! Como isso pode ser possível? Vamos descobrir juntos.

via BBC

Advertisement

Codie Hutton tem 26 anos e vem de Crowfield, Suffolk (Reino Unido). A jovem contou que perdeu seu Springer spaniel inglês, Maisie, no dia 5 de novembro de 2022, devido a fogos de artifício que assustaram o animal. Como você pode imaginar, foi traumático perder seu cachorro depois de 9 anos juntos, mas acima de tudo foi traumático saber que sua Maisie foi flagrada e posteriormente encontrada morta na rua. Aparentemente, o cachorro havia sido atropelado em sua fuga. Tanto Codie quanto seu filho de 3 anos ficaram arrasados ​​com a triste notícia e realizaram o funeral do animal de estimação em seu quintal, onde também enterraram seu corpo. Após a infeliz descoberta, Codie confirmou: "se conectava com o último avistamento e apenas pelo corpo, parecia com Maisie".

Imagine o espanto de receber telefonemas no dia seguinte ao funeral confirmando mais avistamentos de Maisie. O cachorro estava vivo? Mas como isso seria possível se eles tinham enterrado seu corpo no jardim?

Advertisement
Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Com a ajuda do grupo de voluntários 'Finding Ipswich Dogs Organization (FIDO)' que realizou a busca, Maisie foi encontrada em Wickham Market. Codie relatou que era de fato sua Maisie: a cachorra estava viva, bem, embora tivesse uma infecção nos olhos, ouvidos e estômago - nada que ela não pudesse curar logo. Assim que a cadela encontrou sua tutora, ela começou a chorar de alegria.

Provavelmente Codie e sua família haviam enterrado por engano outro cachorro ou mesmo uma raposa morta em um acidente de carro, pensando que fosse Maisie.

A alegria em abraçar o cachorro novamente foi imensa. Codie queria então pedir a quem usa fogos de artifício a refletir tanto sobre o impacto ambiental como sobre como este “entretenimento” afeta negativamente os nossos amigos de quatro patas. Maisie está sã e salva, mas nem todos os cães têm a mesma sorte que ela e todos deveriam estar mais conscientes de suas ações.

Advertisement